Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A mulher é mais forte... - Parte II.

25 fev 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A mulher moderna consegue dedicar-se à família. Faz mil e uma coisas ao mesmo tempo: investe em sua formação, cuida da sua saúde, do corpo, da mente e não se comporta como aquele ser fraco e frágil que alguns acreditam que ela é. Seria pedir demais para um homem trabalhar fora e cuidar da casa.
Sei que iríamos enlouquecer, simplesmente não daria certo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto a mulher consegue superar-se e por mais complicado que seja para nós homens entendermos o universo feminino, é preciso reconhecer que elas vivem mais com o coração, enquanto nós vivemos com o cérebro e sofremos mais enfartes do coração.

Leia mais:

Imagem de destaque

Guardar ou não guardar recibos de pagamentos?

Imagem de destaque

O valor do amanhã

Imagem de destaque

CUIDADO AO COMPRAR SEU IMÓVEL

Imagem de destaque

Compra de Imóvel , Céu ou Inferno


Após uma palestra sobre educação financeira que proferi para um grupo de futuros aposentados, recebi um e-mail de uma senhora chamada Maria, algo surpreendente.

Publicidade


"Olá! tudo bem? Eu sou aquela mulher que foi falar com você na palestra dos futuros aposentados, que há três anos deixou o seu nome ir para o spc/serasa, ficou sem cartão, cheque etc. Hoje só vivo com o meu salário, para dar um basta nos débitos. Sou a Maria, gosto muito das suas palestras, as quais têm me ajudado muito. Pasme!!! - Estou tendo mal-estar por ter dinheiro e não ter dívida, pode? A sensação de culpa é horrível. Estou só aguardando o INSS liberar a minha aposentadoria. Entrei com o pedido dia 11.04.2006. Estou já fazendo serviço extra e com a agenda lotada, o que faço? Pois vou ganhar esse mês três vezes o que ganho de salário líquido. Isso está me causando mal estar, pois nunca tive essas sobras. Quando voltar para Curitiba vou marcar uma consulta com o Dr. Farinhas. Ele me atenderá?"


A capacidade de dar a volta por cima, e a simplicidade de falar sobre o sentimento de culpa por ter dinheiro sobrando, demonstra a grandiosidade dessas guerreiras.


Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
A piada abaixo é velha, mas expressa muito bem o poder da mulher.
Bill Clinton estava andando de carro com Hillary. Pararam em um posto de gasolina. Hillary reconheceu o frentista, pois havia sido seu namorado.
Ela conta isso para Bill, que comenta:
— Se você não tivesse me conhecido, seria a esposa de um frentista…
Ela retruca:
— Não, Bill. Ele é que seria o presidente dos Estados Unidos.


Altemir C. Farinhas
www.equilibriofinanceiro.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade