Equilíbrio Financeiro

A mulher é mais forte... - Parte II.

25 fev 2007 às 11:00

8 de março, Dia Internacional da Mulher.

A mulher moderna consegue dedicar-se à família. Faz mil e uma coisas ao mesmo tempo: investe em sua formação, cuida da sua saúde, do corpo, da mente e não se comporta como aquele ser fraco e frágil que alguns acreditam que ela é. Seria pedir demais para um homem trabalhar fora e cuidar da casa.
Sei que iríamos enlouquecer, simplesmente não daria certo.


Entretanto a mulher consegue superar-se e por mais complicado que seja para nós homens entendermos o universo feminino, é preciso reconhecer que elas vivem mais com o coração, enquanto nós vivemos com o cérebro e sofremos mais enfartes do coração.


Após uma palestra sobre educação financeira que proferi para um grupo de futuros aposentados, recebi um e-mail de uma senhora chamada Maria, algo surpreendente.


"Olá! tudo bem? Eu sou aquela mulher que foi falar com você na palestra dos futuros aposentados, que há três anos deixou o seu nome ir para o spc/serasa, ficou sem cartão, cheque etc. Hoje só vivo com o meu salário, para dar um basta nos débitos. Sou a Maria, gosto muito das suas palestras, as quais têm me ajudado muito. Pasme!!! - Estou tendo mal-estar por ter dinheiro e não ter dívida, pode? A sensação de culpa é horrível. Estou só aguardando o INSS liberar a minha aposentadoria. Entrei com o pedido dia 11.04.2006. Estou já fazendo serviço extra e com a agenda lotada, o que faço? Pois vou ganhar esse mês três vezes o que ganho de salário líquido. Isso está me causando mal estar, pois nunca tive essas sobras. Quando voltar para Curitiba vou marcar uma consulta com o Dr. Farinhas. Ele me atenderá?"


A capacidade de dar a volta por cima, e a simplicidade de falar sobre o sentimento de culpa por ter dinheiro sobrando, demonstra a grandiosidade dessas guerreiras.


Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.
A piada abaixo é velha, mas expressa muito bem o poder da mulher.
Bill Clinton estava andando de carro com Hillary. Pararam em um posto de gasolina. Hillary reconheceu o frentista, pois havia sido seu namorado.
Ela conta isso para Bill, que comenta:
— Se você não tivesse me conhecido, seria a esposa de um frentista…
Ela retruca:
— Não, Bill. Ele é que seria o presidente dos Estados Unidos.


Altemir C. Farinhas
www.equilibriofinanceiro.com.br


Continue lendo