Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Acidente ou Incidente financeiro?

31 dez 1969 às 21:33
Terrorismo Financeiro - Dani
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é raro escutar as pessoas queixarem-se de suas finanças, comparando-as a um "acidente" – uma situação imprevista, quase sempre com conseqüências ruins. Outros são mais enfáticos e vão além: comparam-nas ao próprio caos. Mas, afinal, estes altos e baixos da vida financeira, seriam acidentes - imprevistos ou incidentes – apenas situações inconvenientes, mas de efeitos passageiros e menos graves?

Seja qual for a metáfora mais apropriada a cada circunstância, a verdade é que a maioria das pessoas não está preparada para enfrentar imprevistos e as adversidades que deles lhes advêm.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O terrorismo financeiro que flagela os Estados Unidos se torna a pior crise financeira, atingindo outros países, grandes bancos, seguradoras, empresas de crédito imobiliário, fundos de investimento. No começo achamos que poderia ser um erro de algum "piloto" (gestor), depois a fumaça, fogo, outros acontecimentos, incidentes ou acidentes?

Leia mais:

Imagem de destaque

Guardar ou não guardar recibos de pagamentos?

Imagem de destaque

O valor do amanhã

Imagem de destaque

CUIDADO AO COMPRAR SEU IMÓVEL

Imagem de destaque

Compra de Imóvel , Céu ou Inferno


Gigantes financeiros estão sucumbindo à crise, desmoronando, em meio aos escombros, Bancos Centrais de vários países enviam ajuda aos "escolhidos", isso para tentar evitar o contágio. É um efeito dominó, emissores de papéis podres, fundos compradores desses papéis, investidores, funcionários e governos, todos serão afetados.

Publicidade


Não existe um ditado de onde há fumaça há fogo?
Como foi que os melhores "radares" do mundo não previram isso?
E o que dizer das super agências de fiscalização, os Bancos Centrais?


Todos perguntam, essa crise vai passar? O que eu devo fazer?
A crise deve demorar para passar, mesmo que as respostas pareçam óbvias e até com "certa credibilidade" o vírus dessa "gripe" é outro.
Reservas financeiras, mudanças nas taxas de juros, fusões, aquisições, injeção maciça de dinheiro, socorro financeiro, pode não ser suficiente.

Publicidade


Essa "bomba" com efeito retardado causa seus estragos provocando o "medo", nesse momento em que tudo está pegando fogo não adianta informar onde fica a porta de saída e pedir para as pessoas manterem a calma.


Você já deve ter ouvido sobre o efeito manada, o irracional das pessoas, como controlar isso. É como ler a bula do remédio e lá estar escrito; em caso de óbito consulte um médico.
Após uma palestra conversando com algumas pessoas, me perguntaram "estou com PETRO e VALE, já fui ao médico e ele disse que estou com colesterol alto e pressão alta, o que eu faço?"


Respondi; compre "PACIÊNCIA" e venda "colesterol e pressão alta".

Altemir C. Farinhas
Autor do Livro CURA! Há Solução Para Sua Vida Financeira
www.equilibriofinanceiro.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade