Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Adultos que têm comportamentos infantis

29 out 2009 às 10:24
Continua depois da publicidade

Adultos que têm comportamentos infantis

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Alguns adultos, em relação ao dinheiro, gastos e compromissos, comportam - se como crianças na fase do egocentrismo, ou seja, quando o sentimento de onipotência é que rege o seu comportamento.

Continua depois da publicidade


A criança pensa que pode conseguir qualquer coisa de maneira mágica, ela vive em um mundo de fantasias e é o centro das atenções.


Um Adulto pode, inconscientemente, manifestar esse tipo de comportamento para fugir das pressões e responsabilidades do mundo adulto.

Continua depois da publicidade


Isso acontece quando o adulto onipotente faz compras no cartão de crédito, ou usa o artifício do cheque pré-datado fantasiando que terá uma solução mágica para saldar esta dívida.


A criança é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer, chora para os tios, avós, familiares, e acaba ganhando o objeto de desejo.


O adulto prefere se enganar e depois chora para pagar as contas.


As crianças quando estão com algum problema, seja ele fome, sede ou medo, não tem vergonha de pedir ajuda.


Os adultos demoram a reconhecer que estão com problemas, tentam fugir da realidade, acham que é um pesadelo e que amanhã tudo acabará.


Entretanto, problemas financeiros causam doenças, quanto mais tempo demorar a enfrentar, pior ficará.


Você não é mais criança, enfrente seus medos e tenha uma vida financeira próspera.


Altemir Farinhas - Administrador com especialização em Finanças e Engenharia Financeira, MBA de Responsabilidade Corporativa. É palestrante e instrutor de cursos sobre Finanças Pessoais, autor do livro "CURA! Há solução para sua vida financeira" e do livro infantil "Dinheiro? Pra que dinheiro?".
www.equilibriofinanceiro.com.br


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade