Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abimci cria comitê de produtos de madeira de maior valor agregado

02 out 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grupo de 23 empresas do setor de madeira que trabalham com produtos de maior valor agregado - como blocks, blanks, molduras EGP e outros - acaba de se unir para formar o Comitê de PMVA (Produtos de Maior Valor Agregado). O Comitê, criado pela Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente – Abimci, tem como objetivo inicial discutir as tendências e perspectivas do mercado.

O processo de agregar valor ao produto serrado começou no final da década de 80, para atender o mercado externo e o setor moveleiro nacional. Os principais PMVA produzidos no Brasil são voltados para a exportação. Os pré-cortados, componentes estruturais e EGP (Edge Glued Panel) são dirigidos às indústrias de móveis e construção civil. As madeiras mais utilizadas para a produção de PMVA são o Pinus e espécies nativas como o Ipê, a Imbuia e o Jatobá.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


 Apesar do recente desenvolvimento desse setor, as taxas médias de crescimento das exportações dos produtos são animadoras. O EGP teve um aumento médio anual de 29%. Já as molduras, 52%. Os números se referem à média entre os anos de 1997 e 2001. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


         A coordenação dos trabalhos desse Comitê fica a cargo do Vice-Presidente de Assuntos Internacionais da Abimci, Isac Chami Zugman. As coordenações regionais serão de César Xavier e Álvaro Luiz Scheffer, no Paraná; Cassiano De Zorzi, no Rio Grande do Sul e Maurício Zandavari, em Santa Catarina.


Ceras Johnson com nova agência de promoção

A multinacional Ceras Johnson é a mais nova cliente da agência paranaense de marketing promocional Plano de Ação. Num primeiro momento, a principal missão da Plano de Ação vai ser treinar as equipes de promotores (cerca de 40 pessoas) que vão trabalhar nos pontos de venda, cuidando da demonstração, exposição e reposição dos produtos. O primeiro treinamento acontece em outubro e envolve supervisores, promotores e diretoria da Ceras Johnso


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo