Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

AMBEV LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL E LIMITADA DE BOHEMIA

26 jun 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um “presente” aos consumidores de Bohemia. Este é o principal objetivo da AmBev ao lançar uma edição especial e limitada de Bohemia Escura. A nova cerveja começa a ser comercializada amanhã, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Brasília; em bares, restaurantes e lojas de conveniência. Serão distribuídas 230 mil unidades e a previsão é que permaneça no mercado por dois meses.
“Bohemia Escura é como uma ´safra especial de vinho` para o mercado cervejeiro, voltada às classes A/B”, compara Miguel Patrício, diretor de marketing da AmBev. Resultado de um ano de intensas pesquisas e da combinação de maltes importados de Munique, a nova cerveja recebeu um tratamento tão diferenciado que até a garrafa será numerada. “O consumidor terá a sua própria garrafa, a de número 4 ou a de 230.000”, afirma. Haverá apenas um tipo de embalagem, uma garrafa de 550ml descartável - com design inspirado nas clássicas cervejas belgas, país referência no segmento super premium. O rótulo, nas cores preto e dourado, confere glamour e reforça o charme do produto.
Segundo Humberto Crossi, mestre-cervejeiro exclusivo de Bohemia, as características de Bohemia Escura são semelhantes a uma Schwarzbier - típica cerveja escura alemã. “Possui amargor agradável, leve aroma e sabor de malte torrado”, explica. Sua baixa fermentação e o teor alcoólico de uma pilsen (5,0%) permite uma leveza peculiar. “Estudamos os melhores ingredientes e chegamos a uma fórmula de cerveja escura diferente do que existe hoje no Brasil”, informa Crossi. Foram realizadas pesquisas qualitativas com mais de 1.000 pessoas em diversas cidades brasileiras. “O índice de aceitação foi altíssimo”, comemora Patrício.

Bohemia comemora crescimento

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lançamento de uma edição especial, também, representa para a AmBev a comemoração de um ano de sucesso de Bohemia. Em julho do ano passado, a cerveja mudou o visual, com novas embalagens e rótulos. Foi o início do desenvolvimento do mercado super premium no País, que tem um grande potencial de crescimento, pois representa apenas 5,5% do total de cervejas. Na Argentina, o índice chega a 15% e nos EUA, 25%.
A participação de Bohemia no mercado nacional dobrou de 2000 para 2001. Ela saiu do patamar de 0,6% de share no final de 2000 para 1,2% no mesmo período de 2001. Hoje, o market share da marca no Brasil - dentro do setor de cervejas - é de 1,6%. Já no mercado super premium, Bohemia é líder com 56%.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Campanha

Publicidade


Bohemia Escura ganhará campanha nacional nas revistas semanais, a partir do dia 22. Serão dois anúncios de página dupla:


Anúncio 1 - “Uma edição limitada que você vai querer colecionar. Mas a gente sugere que você beba”.

Publicidade


Anúncio 2 - “Uma Bohemia tão especial que nós só temos ingredientes para fazer uma edição”.


O texto será igual para os dois: “A melhor cerveja do Brasil apresenta a melhor cerveja escura: Bohemia Escura. Uma edição especial, numerada e limitada, feita com maltes importados de Munique e o mesmo processo artesanal da sua Bohemia Pilsen. O resultado é uma cerveja única de aroma e sabor marcante e espuma muito mais cremosa”.
Além dos anúncios impressos, há materiais especiais de ponto-de-venda, como rack, imãs para refrigerador, display de mesa para bares e restaurantes.

Publicidade


Dicas do mestre-cervejeiro para degustar Bohemia Escura
Use e abuse dos 5 sentidos


Visão - observe o aspecto da cerveja, seu estado de limpidez (brilho), a coloração e, principalmente, a cremosidade e a consistência da espuma.
Audição - preste atenção no som da cerveja sendo colocada devagarinho no copo.
Tato - Pegue de maneira correta na base do copo - ideal para não esquentar a cerveja. Agite levemente o copo.
Olfato - Sinta o odor da cerveja antes de levá-la à boca. O ar inspirado carrega substâncias aromáticas que proporcionam um ótimo prazer.
Paladar - ao tomar a cerveja, deixe o líquido percorrer toda a língua, aguçando os pontos sensíveis (salgado, doce, amargo e ácido).

Publicidade


Temperatura ideal:
Ligeiramente gelada, entre 3 e 7ºC.


Tipo de copo:
O copo ideal é o tipo arredondado, de cristal, com base. Deve ser servida com cerca de dois dedos de colarinho, que conserva melhor o aroma, o sabor e a personalidade da cerveja, cujo volume possibilita o consumo antes mesmo que a Bohemia aqueça demasiadamente.

Publicidade


Alimentos que combinam
Bohemia Escura combina especialmente com alimentos condimentados, defumados, frios, queijos e carne vermelha.


Quando consumir:
Por ser uma cerveja tão especial, ela é perfeita para brindar as conquistas do dia-a-dia, que merecem ser comemoradas em grande estilo.

Publicidade


COLEÇÃO DE JÓIAS DA H. STERN


A H. Stern e os Irmãos Campana promovem uma exposição em Curitiba, no dia 26 de junho, às 20h, na Fraletti e Rubbo Galeria de Arte. Na ocasião, serão apresentadas as jóias da Coleção Campana e os móveis dos irmãos designers que serviram de inspiração para a criação das peças da joalheria.


A ambientação da galeria terá um projeto de iluminação inovador, que valorizará ainda mais as jóias e os móveis expostos. Fernando e Humberto Campana acompanharam passo a passo o projeto da mostra e estarão presentes à festa. Há um ano, eles criaram a Coleção Campana, um arrojado projeto adotado pela H. Stern. Além da dupla, a mostra contará com a presença do embaixador da H. Stern no Brasil, Chrystian Hallot, que foi responsável pela reestruturação da equipe de venda da marca. Hallot atuou durante dois anos como diretor comercial da H. Stern da 5ª Avenida, em Nova York, e hoje mora em São Paulo.


SURPRESAS — Logo na entrada do local, os convidados atravessarão um túnel feito com pequenos ralos. Esta instalação é baseada em uma mesa de ralos de piscina criada pelos Campana.


Em um labirinto de vitrines, os convidados vão conhecer as linhas Craft, Luz, Mandala, Mosaico, Pantográfica, Ropes, Slats, Samburá e Zig-Zag. Uma modelo vestirá as mangas de ouro da linha Samburá, uma das jóias-conceito da coleção. Serão mostrados, também, o vestido de ouro da linha Ropes, e a estola com 80 mil fios de ouro de 0,04 milímetros de espessura e seis centímetros de comprimento. Interligados, os fios chegam a medir cinco quilômetros.


MÓVEIS — O sofá de papelão, que deu origem à linha Craft, a cadeira Jennete, que inspirou a estola, e a famosa cadeira vermelha, que projetou os irmãos Campana internacionalmente, também fazem parte da mostra. A exposição conta ainda com três "jóias para casa": uma luminária de aço em formato de casulo, que segue o design das jóias da linha Luz; uma fruteira de aço da linha Pantográfica; e um caminho de mesa de ouro amarelo, da linha Craft.


Serviço: Exposição Campana H.Stern
Onde: Galeria de Arte Fraletti & Rubbo (Comendador Araújo, 672. Telefone: 324 2223) Quando: 26 de junho, às 20h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo