O prédio, construído em Alphaville, é equipado com máquinas importadas e tem toda infra-estrutura para realizar a copiagem, revelação, transcrição de som, legendagem e cópias de 6,5 milhões de metros de filmes por mês. De lá saíram as fitas dos filmes Harry Potter e Cidade de Deus para 474 salas de cinema de todo Brasil e muito em breve o laboratório terá finalizado Senhor dos Anéis - Duas Torres e Carandirú, novo filme de Hector Babenco. A Cinecolor tem matriz no Chile e empresas na Argentina, México e Brasil. O laboratório brasileiro é o maior da América Latina.
Presente na festa da Cinecaolor, a atriz Maria Luisa Mendonça elogiou a empresa enquanto conhecia as novas instalações “a qualidade dos filmes trabalhados pela Cinecolor é sensacional, as novas máquinas não deixam nada a desejar aos países de primeiro mundo e o resultado final dos filmes nas telas de cinema é de altíssimo padrão”. "O cinema brasileiro agradece!".
Já para o diretor Beto Brant, “a Cinecolor coloca o cinema brasileiro em sintonia com a tecnologia de ponta usada por laboratórios mundialmente”. O diretor acrescenta que a Cinecolor foi uma das empresas que mais ajudou na produção do seu primeiro filme, O Invasor, sucesso de bilheteria nacional.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Segundo David Trejo, diretor-geral da Cinecolor no Brasil, “a missão da Cinecolor é reproduzir fielmente as mesmas características de imagem pensadas pelo diretor na criação do filme”. Com a aquisição dos novos equipamentos, a velocidade na duplicação dos filmes dobrou e novos padrões de qualidade puderam ser incorporados.
CINECOLOR DO BRASIL INAUGURA NOVA SEDE
Maior laboratório cinematográfico da América Latina, a Cinecolor do Brasil inaugura sua nova sede de 3.600 metros quadrados em Alphaville, São Paulo. Doze milhões de reais foram investidos na construção do prédio e na aquisição de máquinas importadas dos EUA e Canadá. O novo laboratório faz revelação, transcrição de som e legendagem de três mil cópias de filmes de 35mm por mês.
Duplicação ou copiagem de filmes é a principal atividade do laboratório. Segundo David Trejo, diretor-geral da Cinecolor no Brasil, “a missão da Cinecolor é reproduzir fielmente as mesmas características de imagem pensadas pelo diretor na criação do filme”. Com a aquisição dos novos equipamentos, a velocidade na duplicação dos filmes dobrou e novos padrões de qualidade puderam ser incorporados.
Atualmente algumas das maiores distribuidoras de filmes do mundo, como a Warner, a Fox Filmes, a United Pictures e a Buena Vista são clientes da Cinecolor.
Do trabalho técnico e especializado realizado pela Cinecolor, saíram alguns dos maiores sucessos de bilheteria, como Cidade de Deus, Harry Potter, Códigos de Guerra e Dragão Vermelho.
Sala de Projeção
No novo prédio da Cinecolor foi construída uma sala de projeção, onde os clientes podem assistir ao resultado final do trabalho do laboratório. No espaço, com 85 lugares, o cliente tem acesso a um painel de controle e comanda a exibição, cena por cena, revisando cada detalhe do filme.
Sobre a Cinecolor do Brasil
Fundada em 1942, no Chile, a Cinecolor está instalada no Brasil desde 1998.
A empresa tem matriz no Chile e empresas na Argentina, México e Brasil, sendo o laboratório brasileiro o maior da América Latina.