Cooperativa atua em diversos segmentos agrícolas e manufatura produtos
industrializados
A Heads Propaganda conquistou mais um cliente: Cocamar, uma das maiores
cooperativas agrícolas do país, com sede em Maringá, interior do Paraná.
Uma das primeiras ações que serão desenvolvidas pela Heads é o
planejamento da estratégia de marketing da sua área de varejo. Esta é a
terceira conta conquistada pela Heads em menos de dois meses. Desde
janeiro, a agência passou a atender, além da Cocamar, a Nutrimental
(fabricante da primeira barra de cereais do Brasil, o Nutry) e o Terminal
de Cointêineres de Paranaguá (TCP).
A conquista da conta da Cocamar tem um significado especial para a Heads.
A trajetória da cooperativa se identifica muito com a filosofia da
agência, que combina a ousadia e o pioneirismo nas suas áreas de atuação,
valorizando sempre o talento regional.
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A Cocamar começou sua história nos anos 70 com a associação de pequenos
produtores de café. Nessas três décadas, o cooperativismo se estruturou e
expandiu suas atividades. Atualmente a cooperativa produz soja, café,
cana-de-açúcar, algodão, farelos, casulo de bichos da seda, madeira e
suplementos minerais. As unidades industriais produzem sucos, café,
maioneses, molhos, óleos e álcool gel.
As vendas de produtos ao varejo alcançaram R$ 220 milhões, um aumento de
15% em relação ao ano anterior. A Cocamar pretende ampliar cada vez mais
sua presença com produtos de varejo. O óleo de soja Cocamar é um campeão
de vendas e está entre os sete óleos vegetais mais vendidos do Brasil,
segundo a Revista Supermercado Moderno. As bebidas à base de soja, da
marca Purity, lançadas em abril de 2003, têm conquistado a preferência
dos consumidores.
A Cocamar conta com 7 mil produtores associados, 75% dos quais
classificados como mini e pequenos proprietários rurais, enquanto o
número de colaboradores fechou o ano em 3.574.