Assim como qualquer empresário do mercado, os surfistas enfrentam percalços em sua profissão, muitas vezes um mar ideal muda em questão de minutos em virtude de um vento ou outra influência natural. Uma experiência como esta é contada na nova edição da revista Boards (17) que já está disponível em surf shops, lojas de skate, além da distribuição em eventos do gênero em todo o Sul do Brasil.
Na matéria “Nem Tudo Está Perdido” cinco surfistas se uniram à equipe da Boards rumo às ondas perfeitas em uma praia do litoral paranaense. Indiferente à empolgação e vontade dos esportistas, a natureza não colaborou e eles tiveram que encontrar uma solução inesperada.
Empresas se unem para lançar chopp
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Apostar em produtos diferenciados tem sido uma das formas encontradas por alguns setores para ampliar o negócio e atender outros nichos de mercado. A associação entre a Santa Cura Comércio de Bebidas e a MPPM Choperia, - proprietária da marca Asgard -, por exemplo, foi firmada para lançar no próximo mês, em Curitiba, o Chopp Asgard. O objetivo é colocar o produto à venda em distribuidoras de bebidas, bares, hotéis, restaurantes e outros locais que possam comercializar o chopp.
Anexo à Asgard foi instalada uma microcervejaria com capacidade total para produzir 150 mil litros de chopp. Inicialmente, a fábrica irá produzir 40 mil litros por mês, com o objetivo de atingir 100 mil litros em 12 meses. O investimento para a implantação do negócio chega a 1 milhão de reais. Além da instalação dos equipamentos, foi preciso contratar novos funcionários e trabalhar na divulgação do novo produto.
De acordo com o coordenador do projeto, Cezar Augusto Brandt, a idéia é facilitar o acesso a uma das bebidas que mais agrada o brasileiro, possibilitando o consumo mesmo quando não há festas ou outros eventos. A proposta, inédita na capital, foi apresentar um barril com capacidade para 10 litros, que pode ser armazenado em casa. “Vamos suprir uma necessidade do mercado de bebidas curitibano”, afirma Brandt.