Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Loducca e D.Araújo se unem

11 set 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acordo prevê a expansão das empresas principalmente na região Sul do país. Acordo aliará a experiência de uma das maiores empresas de comunicação do país ao conhecimento regional de uma das agências mais importantes do Sul.

Depois de figurar entre as três maiores agências paranaenses em apenas dois anos, com a criação da Loducca Sul, o Grupo Loducca amplia ainda mais suas fronteiras no Sul do país por meio da união que acaba de estabelecer com a D.Araújo, agência mais premiada dos últimos tempos no mercado de Santa Catarina. O acordo não estabelece inicialmente a troca de ações, mas confere à agência catarinense o status de empresa internacional filiada à rede Lowe, sócia da Loducca desde 95. Com a união, a agência sediada em Florianópolis passará a se chamar D.Araújo Loducca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A D.Araújo Loducca contará com o apoio integral do Grupo Loducca, que além de duas agências de propaganda, uma em São Paulo e outra em Curitiba, atua também na área de Relações Públicas e Image Building, por meio da Giusti Comunicação, bem como no desenvolvimento de soluções criativas para a internet, por meio da Lo-V. Todo o staff da Loducca e seu expertise na área de atendimento, planejamento, pesquisa e criação estão agora à disposição da agência de Santa Catarina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


A Loducca, por sua vez, vê a união como continuação do projeto de expansão de sua marca no país. A intenção é atender aos grandes clientes catarinenses, que têm projeção nacional, e ainda explorar o caminho inverso, dar suporte aos anunciantes de São Paulo que busquem a expansão para o sul do Brasil. "A proximidade física e o relacionamento no dia-a-dia é fundamental para o sucesso desse negócio", explica Celso Loducca, presidente e diretor de criação da Loducca Publicidade.

Publicidade


O publicitário fala com base em experiência própria. Há pouco mais de dois anos, a Loducca ganhou as contas do HSBC, um dos maiores bancos do país e do mundo, com sede em Curitiba, e da GVT, operadora de telefonia, também estabelecida naquela cidade. Para atender melhor as contas, resolveu atuar localmente no mercado do Paraná. Surgia assim, a Loducca Sul, hoje uma agência com uma carteira que ultrapassa 10 clientes e fechou 2001 respondendo por cerca de 30% da receita do Grupo Loducca.


Celso Loducca explica a parceria com a D.Araújo em função da filosofia da agência ser a mesma compartilhada pela Loducca. "A D.Araújo acredita muito em criatividade, tem ética elevada e uma política focada em resultados".

Publicidade


Presidente do Grupo Loducca, João Muniz reitera: "Nos últimos anos, a D.Araújo ampliou sua carteira de clientes e tem aumentado bastante sua participação no mercado catarinense. Dentro do plano de expansão já definido pela Loducca, acreditamos que o modelo de negócios da D.Araújo é o que buscamos como parceiros".


Retorno às origens

Publicidade


Conhecida como "Ilha da Magia", Florianópolis não tem somente belas praias a apresentar. A cidade vive hoje um momento de forte crescimento de seus negócios. Apesar da crise em todo o país, o mercado de propaganda registra amplo crescimento na região e os empresários que atuam tanto na capital como no interior do Estado têm aumentado os investimentos em comunicação. Dados de uma pesquisa encomendada pelo MAPA ao Grupo RBS registram que o mercado publicitário de Santa Catarina movimentou mais de R$ 500 milhões em 2000.


Daniel Araújo, presidente da D.Araújo, diz que grande parte do crescimento deve-se ao fato de que o mercado local está se tornando mais maduro, investindo mais em ferramental e em profissionais gabaritados. "Como resultado desse esforço, os grandes anunciantes do Estado estão voltando a entregar suas contas para as agências daqui", analisa.

Publicidade


Foi visando apresentar suporte e estrutura para atender a essa demanda, que a D.Araújo diz ter buscado o apoio do Grupo Loducca. "Procurávamos por um parceiro que nos fornecesse expertise para atender a qualquer cliente, seja ele com atuação catarinense ou em outra região do país". E complementa: "Acreditamos que a Loducca, uma agência multinacional pertencente ao Grupo Interpublic, tem o know-how que procurávamos", conclui.


Sobre a D.Araújo

Publicidade


Com 19 anos de atuação no mercado, a D/Araújo foi eleita por quatro vezes, nos últimos cinco anos, como Agência do Ano, títulos concedidos pelo Prêmio Colunistas e ainda pelo Prêmio Catarinense de Propaganda.


A D.Araújo também foi destaque na Hot Tops, ranking da Revista About que lista as agências mais importantes do país, e do Top de Marketing da ADVB. Na lista de premiações constam ainda Prêmio Abril, Finalista no Festival de Nova York, Finalista no Profissionais do Ano e Anuário do Clube de Criação.

Publicidade


Segundo Daniel Araújo, ao longo deste período, a comunicação eficaz, estruturada em pesquisas de mercado e planejamento eficiente, garantiu a agência uma carteira de clientes onde estão nomes importantes da economia catarinense, como Eliane Revestimentos Cerâmicos, Döhler - Indústria Têxtil, Datasul Tecnologia, Grupo Abril (Revista Saúde), Associação Catarinense dos Criadores de Suínos, além do Fundo Nacional de Promoção da Carne Suína, entre outros.


Sobre o Grupo Loducca


A Loducca foi criada em 1995 após associação entre o publicitário Celso Loducca e o The Lowe Group. Nesses seus sete anos de mercado, a Loducca já faz parte do restrito grupo das 10 agências mais importantes do país. Com o crescimento, foi necessário promover uma reestruturação em seu modus operandi. Surgia, então, em 2000, o Grupo Loducca, formado por quatro empresas: as agências Loducca, Loducca Sul e as empresas Giusti Comunicação (Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, Construção de Imagem Institucional e de Carreiras) e a Lo-V (Internet).


Em abril deste ano, a agência lançou ainda a Loducca Sports, área de Marketing Esportivo criada para atuar no desenvolvimento de projetos e trabalhos de consultoria em patrocínio.

O Grupo fechou o ano de 2001 com uma receita de R$ 29,4 milhões e uma carteira de mais de 40 clientes


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo