To:
cc:
Subject: Prêmio de Qualidade
Bellinaso,
A Eletrosul – Empresa Transmissora de Energia Elétrica do Sul do Brasil S.A, representada por sua Regional de Transmissão do Paraná (RTPR), acaba de conquistar bronze no Ciclo 2002 do Prêmio Qualidade do Governo Federal (PQGF). Foi a primeira vez que a estatal concorreu ao Prêmio. De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor da Qualidade Eletrosul, Marialba dos Santos Coelho, o terceiro lugar é um excelente resultado. “Esse reconhecimento costuma acontecer apenas depois de três anos de participação. Nós já o conseguimos na primeira vez”, ressalta.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
A preparação da Regional para a disputa começou em maio de 2001 e teve várias atividades como workshops, seminários e elaboração de relatórios de gestão. O ouro foi dividido entre a Petrobrás, Furnas e Eletronorte e a prata, entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Banco do Brasil – que já vinham participando das edições anteriores do Prêmio.
Foram inscritas para o Prêmio 37 empresas, das quais 14 foram selecionadas para a segunda etapa, que incluiu a visita de uma banca de examinadores. A Eletrosul concorreu diretamente com 11 organizações de sua categoria (empresas públicas e sociedades de economia mista). O presidente da Empresa, Paulo Roberto Tesserolli França, e o gerente da RTPR, Moacir Carlos Bertol, vão receber o Prêmio do presidente Fernando Henrique Cardoso na próxima quarta-feira (03 de dezembro), em uma solenidade que será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.
Prêmio Qualidade do Governo Federal
O Prêmio Qualidade do Governo Federal, criado em 1998, tem como objetivo reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovarem a adequação aos sete critérios avaliados: liderança, estratégias e planos, clientes, informação, pessoas, processos e resultados. Na perspectiva do Governo, as empresas com essas características podem oferecer melhor qualidade no serviço prestado ao cidadão. Ao final do processo, as candidatas recebem um relatório contendo uma avaliação especializada de sua gestão, apontando os pontos fortes e oportunidades de melhoria.
A Eletrosul já elaborou seu “Desafio Estratégico Qualidade 100% em 2006”. A intenção da Empresa é que, até 2006, todas as regionais e a sede participem do PQGF. A próxima unidade a ser inscrita, no Ciclo 2003, será a Regional de Transmissão do Rio Grande do Sul (RTRS), que já está sendo preparada para a disputa.
Eletrosul
A Eletrosul é uma subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A. – Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia, atua no segmento de transmissão de energia elétrica em alta e extra-alta tensão. A energia produzida nas usinas hidrelétricas flui por 8.884,3 km de linhas da Eletrosul, que a transmite para os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, área que abriga um contingente populacional da ordem de 28 milhões de habitantes e que responde por 16% do PIB e 17% do mercado de energia elétrica do País. No total, 28 milhões de pessoas são atendidas pela empresa. Toda essa energia percorre 69 mil km de cabos, sustentados por 19,8 mil torres, o que equivale a dar uma volta e meia ao redor do planeta.
A empresa possui no Paraná sete subestações de energia elétrica, nas localidades de Curitiba, Areia, Salto Santiago, Salto Osório, Campo Mourão, Ivaiporã e Londrina. Estas subestações operam nas tensões de 525 mil Volts e 230 mil Volts, estando interligadas com 3.480 km e oito mil torres de linhas de transmissão, que têm 31 mil km de cabos.