Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

O PERFIL DO NÚMERO 22 NA NUMEROLOGIA: O IDEALISTA

26 set 2010 às 11:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

.

Sonia Weil

.
Ele tem algo de etéreo, e quem o observa com um pouco mais de atenção, percebe que, embora ele se movimente no mundo cotidiano, nunca está inteiramente aqui - a sua cabeça está ligada em um outro plano, muito mais perfeito, repleto de sonhos e conceitos de como as coisas devem ser, num sentido mais amplo e numa visão ideal de sociedade.
.
Ele acredita que a vida não se resume a trabalhar, ganhar dinheiro, namorar, casar e constituir família. Ele sente que ela tem um sentido maior, e está sempre em busca de filosofias que respondam às suas grandes questões existenciais, como porque estamos aqui e qual a minha missão, e mostrem qual é o seu lugar no universo.
.
Às vezes ele sente uma melancolia profunda, ao ver as pessoas brigando por pequenas mesquinharias, pensando pequeno, e desrespeitando umas às outras. Seu coração dói também ao ver as condições difíceis em que muitos vivem, as injustiças sociais e as guerras. Ele sabe que a vida não deveria se reduzir a isto, que o ser humano é muito maior e poderia viver de uma maneira mais digna, justa, tranqüila e amorosa num mundo melhor. Porque as coisas não são assim?
.
No fundo, ele se sente um outsider, como um viajante que está de passagem, a serviço de alguma coisa maior. Não gosta de ser enquadrado em rótulos, pois não se encaixa muito nos parâmetros sociais. Ele se considera um idealista e um cidadão do mundo.
.
E é porque o seu foco está nos valores subjetivos, que ele muitas vezes é um tanto desligado e não dá importância às convenções sociais. Não é muito prático, pois não está centrado no lado concreto da vida, e se sente limitado pela obrigação de viver na rotina e ganhar dinheiro.
.
Ele é muitas vezes um visionário, uma vez que este seu pensar grande lhe traz uma visão panorâmica da vida e lhe permite enxergar as possibilidades nos projetos que ainda estão em potencial, e vê-los como já completos e plenamente realizados.
.
É claro que pessoas muito concretas podem considerá-lo meio delirante nos seus altos vôos - imagine um diálogo entre um Perfil Número 4, que privilegia a segurança material e o que é real, e só acredita naquilo que pode ver e tocar, e um Perfil 22, cheio de ideais e vislumbrando realizações maravilhosas, mas que no momento ainda estão em projeto na sua mente – o primeiro acha tudo isso uma grande viagem do 22, enquanto o segundo considera o 4 muito limitado e não compreende como ele não consegue visualizar as coisas sobre as quais ele está falando, e que lhe parecem tão óbvias...
.
Essa sua habilidade em ver o todo das situações vai torná-lo muito hábil para lidar com projetos mais amplos – um arquiteto com o Perfil 22, por exemplo, vai preferir trabalhar com o planejamento urbano da cidade a construir uma casa; um professor não vai focar apenas as suas aulas, mas se dedicar a buscar as inovações e melhorias para o sistema de ensino. E, é claro, você vai sempre encontrar o 22 ligado a projetos sociais e comunitários, ajuda a creches, campanhas contra o frio, esclarecimento sobre a Aids e em discussões sobre as injustiças e preconceitos contra as mulheres, negros e homossexuais.
.
Por outro lado, é nas pequenas coisas que ele se perde, como os assuntos a resolver no dia-a-dia, os horários dos compromissos e as datas de pagamento das contas. Portanto, a sua lição mais difícil e importante é estar no mundo, com o pé no chão, construindo uma base sólida no plano material para os seus sonhos.
.
Só a partir desse aprendizado é que esse nosso personagem idealista, filosófico e generoso, pode começar a efetivamente realizar a sua missão - essa missão que ele tantas vezes pressentiu: se tornar um grande construtor, ajudando a criar um mundo melhor para a sua grande família - toda a humanidade.
.
Lembrete: Como mostrei em várias análises anteriores (vide os perfis dos Números 2, 3, 4 e cinco), não temos apenas um Número, embora possamos nos identificar mais fortemente com um ou outro perfil. Isto ocorre porque temos este Número como resultado da soma das vogais (que mostra a nossa Estrutura Interna), das consoantes (Personalidade), ou como Número-Síntese (conseguido através da soma de ambos, e que reflete a nossa forma de estar no mundo) do 1º nome ou do nome completo.
.
Nosso nome contém, portanto, um conjunto de Números, que interagem entre si, delineando a nossa maneira de ser e a nossa relação com a vida. Estes Números e tendências terão que ser analisados, portanto, na relação com os outros. Isto é o que veremos com mais profundidade no próximo artigo.
.
NUMEROLOGIA GRÁTIS DO SEU NOME: SORTEIO MENSAL

A cada mês estarei sorteando uma Numerologia grátis, com a análise do seu nome pessoal, feita através de contato telefônico. Se quiser ser incluído no sorteio de 17 de outubro, envie email para [email protected] escrevendo "Cadastrar Sorteio Numerologia Grátis" no campo de assunto.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade