Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dream of Californication.

01 dez 2007 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Resumindo: Californication é a melhor série dessa nova safra da TV paga. E isso não é nenhuma novidade, meus caros. A série leva o selo do canal americano Showtime.

Quando esse canal decide produzir uma série você pode ter certeza que será algo chocante que vem para provocar e dar um tapa na sociedade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não é só pela ótima produção das séries que o canal é conhecido, mas sim pela sua temática. É nesse mesmo canal que são transmitidas Dexter, Weeds, L Word, Huff, além da britânica The Tudors.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do RBD

Após fracasso em reprise no SBT, 'Rebelde' vai estrear no Globoplay em novembro

Imagem de destaque
TV sob demanda

Como Netflix, HBO, Disney, Apple e Amazon acirraram a guerra do streaming este ano

Imagem de destaque
É tudo dela!

Primeira drag queen no line-up do Rock in Rio, Gloria Groove vira apresentadora do Multishow

Imagem de destaque
É noveleiro?

TV Globo passa a contar com 7 novelas diárias ocupando 23% da grade


Dexter, atualmente transmitida aqui no Brasil pela Fox, mostra a vida de um serial killer que acaba usando sua psicose como trabalho na polícia. Já Weeds, mostra a vida de uma mulher que ganha a vida plantando maconha. The L Word, transmitida aqui pela Warner, retrata a vida de um grupo de lésbicas. Huff mostrava a vida de um psiquiatra, interpretado por Hank Azaria, que tinha um amigo drogado, uma mãe inconvenientemente sincera e muitos pacientes mais do que problemáticos.

Publicidade


Ou seja, dá pra notar que não havia canal mais adequado para o drama de Californication, que reacendeu a carreira do ex-Arquivo X David Duchovny.


Só para ter uma noção, a revista americana Rolling Stone disse que "Californication" é "o programa mais pornográfico que já assistimos na TV sem ter que colocar o número de nosso cartão de crédito antes".

Publicidade


Nessa série, Duchovny interpreta o escritor Hank que vive uma vida de fama, álcool e sexo fácil. Ele é famoso por um ótimo livro que escreveu mas atualmente enfrenta um bloqueio criativo. Sua ex-mulher, interpretada pela bela Natascha McElhone, está de casamento marcado com o dono de uma revista que oferece um trabalho para ele. Hank dormiu com a filha de 16 anos do dono da revista.


Seu ótimo livro foi adaptado para o cinema e foi um verdadeiro fracasso. Hank odeia o diretor desse filme e fala mal dele para toda imprensa e frequentemente eles brigam. Hank também dormiu com a mulher do diretor. Na verdade ele dorme com qualquer uma que apareça na frente e ao mesmo tempo nutre uma profunda adoração pela sua ex-mulher que lhe diz "Você não me ama, Hank. Você ama a idéia do amor

Publicidade


Californication é crua e direta. Um ótimo retrato da decadência uma sociedade que já perdeu a moral faz muito tempo. Diálogos perfeitos, produção caprichada como qualquer série americana que se preze e um elenco com grantes atores.


Vi muitos jornais e sites dizerem que a série é uma comédia. Não sei se quem escreveu isso apenas copiou e colou um release recebido ou tem um senso de humor muito estranho, Californication é drama. sem que isso signifique personagens chorosos como de uma novela mexicana. Existem momentos de muito humor e de ironia corrosiva, mas eles só vem para mostrar mais ainda a decadência de Hank (que é a decadência de todos nós).

Recentemente a série foi confirmada para mais uma temporada que deve começar a ser filmada em abril de 2008. No Brasil a primeira temporada da série é transmitida pela Warner.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade