Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Remédio a curto prazo

08 dez 2005 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Responda para mim, caro leitor. Qual foi a última vez que você assistiu a TV Bandeirantes no horário da noite, entre 20h e 22h?

Há cerca de dois anos, a Band vendeu esse horário, dito como um dos mais nobres, para o missionário RR Soares. Especula-se que os valores acertados em 2003 giravam em torno de 2 milhões de reais por mês.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ótima saída financeira para a emissora, mas aí fica a pergunta: o que é mais importante para TV, bons rendimentos ou boa audiência? Nesse caso específico, a Band preferiu o dinheiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia do RBD

Após fracasso em reprise no SBT, 'Rebelde' vai estrear no Globoplay em novembro

Imagem de destaque
TV sob demanda

Como Netflix, HBO, Disney, Apple e Amazon acirraram a guerra do streaming este ano

Imagem de destaque
É tudo dela!

Primeira drag queen no line-up do Rock in Rio, Gloria Groove vira apresentadora do Multishow

Imagem de destaque
É noveleiro?

TV Globo passa a contar com 7 novelas diárias ocupando 23% da grade


No princípio diziam ser uma solução temporária, mas lá vão quase dois anos de RR Soares no horário nobre.

Publicidade


O fato é que o missionário não dá audiência. Enquanto o ótimo Jornal da Band alcança média de 6 pontos, o programa de RR Soares não alcança nem 1 mísero pontinho.


Entregar seu principal horário de programação nas mãos de terceiros é uma aposta extremamente arriscada que a Bandeirantes faz. Toda uma linguagem e qualidade da rede é colocada em jogo, além disso o prestígio da emissora vai por água abaixo. Há praticamente dois anos os telespectadores anularam a opção de assistir algum programa na emissora nesse horário e é isso exatamente que faz a audiência.

Publicidade


Na hora de escolher o que assistir, o telespectador de TV aberta, pode contar com Globo, SBT, Rede TV, Record, entre outros, mas desconsidera a Band automaticamente. Independente de ser reliogioso, não é isso que é levado em conta. Falamos aqui de qualidade e audiência, coisa que o programa não tem. Fato que muitos fiéis o assistem regularmente, mas não em níveis consideráveis.


Além disso o programa que vem logo após RR sofre uma sensível contaminação da audiência. Tudo bem, que no caso da Band não haveria muita salvação mesmo porque logo depois do missionário vem o patético Boa Noite Brasil, com Gilberto Barros. Certamente uma das piores coisas da atual TV brasileira.

Publicidade


Recuperar esse audiência perdida será um desafio digno de um dos 12 trabalhos de Hércules, muito dinheiro será gasto para recuperar o hábito do telespectador assistir a Band nesse horário, dando novamente uma opção interessante.


Cada vez mais as emissoras tomam atitudes um tanto quanto desesperadas para se manterem, já que vivemos praticamente num país com um monopólio da informação. SBT e principalmente a Record estão até conseguindo sobreviver e alcançar bons níveis de audiência. O núcleo de dramaturgia da Record com trocentésima versão de Escrava Isaura e Prova de amor, vem mordendo boa parte do doce bolo da audiência.

A Band parece perder mais e mais audiência. Faz tempo já perdeu o terceiro lugar em audiência. Hoje caminha para a quinta posição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade