26/11/20
Entenda

A prática de Yoga pode ajudar na qualidade de vida

Yoga significa união e a sua prática tem como objetivo integrar o corpo, mente e espírito, através de exercícios que combinam técnicas respiratórias, posturas e meditação. Essa integração faz com que o praticante tenha diversos benefícios, como a melhora do condicionamento físico, da flexibilidade, da circulação sanguínea, do equilíbrio, diminuição do estresse e da ansiedade.

Segundo a instrutora Leilane Lobo, do Desafio Yoga, todos estes benefícios impactam a rotina das pessoas de forma positiva e em muitos aspectos, inclusive o sexual. "Os benefícios físicos que a prática proporciona, refletem diretamente na vida sexual, tendo em vista que o praticante terá mais energia, força, flexibilidade e resistência", afirma.


Quanto aos benefícios emocionais, a especialista ressalta que a prática estimula a pessoa a canalizar energias. "Com a yoga, o praticante inicia despertando a energia do Muladhara Chakra, que é o primeiro e mais elementar chakra, situado na região do períneo, no baixo abdome. Este ascender energético leva, através de um efeito dominó, ao despertar de todos os outros chakras, ampliando o fluxo de energia vital de todo o ser", explica Leilane.

Esta energia é o que conecta cada um com o Universo e com seu interior, estimulando o autoconhecimento. Segundo Leilane, quanto maior a conexão da pessoa com ela própria, maior também será a conexão dela com o parceiro. Esta conexão propicia uma relação mais completa e prazerosa, pois a pessoa se doa mais e de modo mais intenso, recebendo e proporcionando mais prazer.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Planeje-se!

Muito além de Florianópolis: três destinos catarinenses encantadores para conhecer pós-pandemia

26 NOV 2020 às 12h01
Fique atento!

Saiba a importância da ciência e do combate às fake news sobre vacinação

26 NOV 2020 às 11h19
IBGE

Expectativa de vida do brasileiro sobe para 76,6 anos, sem pandemia de Covid-19

26 NOV 2020 às 10h50
Entenda

Mídia é essencial no combate à violência contra mulher

26 NOV 2020 às 10h01
Durante a pandemia

Numape avalia violência contra a mulher em Londrina

26 NOV 2020 às 09h34
Consumo consciente

Marcas independentes promovem movimento anti-Black Friday

26 NOV 2020 às 09h01
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados