Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Livre-se do estresse

Aposte nas lutas para definir músculos de forma divertida

Redação Bonde
14 nov 2012 às 11:34
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As artes marciais conquistaram de vez os que buscam qualidade de vida e uma boa forma física. Fugindo do tradicional, que é malhar e levantar pesos, as lutas definem o corpo de forma divertida. A promessa de queimar muitas calorias e esculpir o corpo em aproximadamente uma hora de aula atrai cada vez mais pessoas para a prática dessas atividades.

As lutas trabalham todo o corpo, trazendo diversos benefícios, como o fortalecimento e a definição dos músculos. Há ainda uma significativa melhora da função cardiovascular e da coordenação motora e aperfeiçoamento dos reflexos. Por fim, a forte queima calórica na prática das lutas, por ser um exercício contínuo e com grande consumo de resistência, leva à perda de peso. E, apesar de ser uma aula intensa, não há restrições para a prática.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Karen da Nóbrega Coutinho, coordenadora de ginástica da Ecofit Club, além de benefícios físicos, as artes marciais trazem melhoras psicológicas, como alívio do estresse, autoconfiança e controle mental. "A prática de artes marciais deve focar o bem-estar físico e mental, e não o desempenho competitivo. Sem perder a técnica e a disciplina das lutas, conseguimos ter qualidade na execução. O aluno não deve ser preparado para torneios e disputas, mas para alcançar sua meta, seja ela a definição dos músculos, perda de peso ou simplesmente se distrair das atividades corriqueiras", explica a profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Mesmo se o aluno não estiver à procura de um corpo definido, é válido conhecer um pouco desses exercícios, já que o alívio do estresse e a conquista de uma saúde melhor são pontos altos dessas atividades.

Serviço:
www.ecofit.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade