Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Malhação alternativa

Cansou de malhar? Veja como manter os músculos definidos

Redação Bonde
29 jun 2012 às 10:19
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aparelhos, pesos, sequências... Sobe e desce, estica e puxa. Para muita gente, o treino de musculação não tem graça nenhuma: pessoas fazendo movimentos repetitivos, sem animação ou alegria, apenas para moldar o corpo. Se você também pensa assim, apresentamos alternativas para conquistar um corpo bem torneado e ainda viver momentos de muita diversão.

Malhação no picadeiro

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Que tal se aventurar pelo mundo encantado do circo para entrar em forma e, de quebra, se divertir como nos tempos de criança? Sem monotonia, na aula de circo você pratica várias modalidades, em um circuito que envolve equipamentos como monociclos, camas elásticas e trapézios. Além de os movimentos trabalharem o corpo todo, ajudam a tonificar e a enrijecer a musculatura por meio de exercícios de flexibilidade, equilíbrio e força.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil



Divirta-se na dança

Publicidade


Dançar é uma excelente atividade para manter a forma, enrijecer a musculatura e relaxar a mente. Durante a dança, o aluno, ao desenvolver diversas coreografias, acaba trabalhando toda a musculatura corporal sem perceber! "Na dança, há ganho de força muscular, consequência da resistência que os músculos fazem para sustentar o peso corporal", explica Simone Sant’Anna, professora de dança.


Reprodução/Arquivo Folha
Reprodução/Arquivo Folha


Os desafios da escalada indoor

Publicidade


A modalidade faz sucesso entre aqueles que gostam de superar limites e subir pelas paredes! O esporte é empolgante porque apresenta novos desafios à medida que o aluno evolui. "A prática proporciona ganho de resistência muscular, principalmente dos braços, costas, pernas e peitorais", explica o personal trainer Lincoln Lima.


Reprodução
Reprodução


Mais forte com o boxe

Publicidade


O esporte garante que as tensões do dia a dia sejam liberadas a cada soco. A aula de boxe melhora o condicionamento físico, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e, assim como no treino de musculação, trabalha a resistência muscular. "Como os braços e as pernas são bastante exigidos, o esporte tonifica a musculatura de toda essa região", explica Lincoln.


Reprodução
Reprodução


Benefícios da canoagem na piscina

Publicidade


A atividade, que simula movimentos do rafting (canoagem), melhora o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio e a força, além de queimar a gordura corporal e tonificar os músculos. Aposte nessa aula se a ideia é ficar com braços firmes e torneados, pois ela demanda um esforço tremendo da região. "Com os movimentos das remadas, os músculos superiores, como costas e lombar, são supertrabalhados", conta Lincoln.


Após os 40 anos, invista na musculação


A partir desta idade não tem jeito, as outras atividades já não apresentam para o organismo os mesmos benefícios que a musculação. "Um bom motivo para levantar peso nessa fase é o fato de que a tensão provocada no músculo estimula a produção de massa óssea, prevenindo a osteoporose", explica o personal. O treino ainda dá força extra para o coração, o metabolismo e a circulação sanguínea, que ficam enfraquecidos com o passar dos anos.

(Fonte: Portal Vital/Unilever)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade