Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Shape perfeito

Cinco dicas espertas para conquistar a barriga perfeita para o verão

Redação Bonde
17 dez 2015 às 13:05
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o verão se aproximando, é comum que aumente a preocupação com o corpo, especialmente entre as mulheres. A maioria quer exibir uma silhueta enxuta na praia, quando estiver estreando o biquíni. Mas, para que aquela gordurinha localizada desapareça e o abdômen fique sarado, é preciso fazer muito mais do que apenas malhar. Por isso, a blogueira fitness Marina Strazzer, idealizadora do projeto #SaradaSemSairDeCasa, resolveu dar uma forcinha e revelar cinco segredos para conquistar o famoso tanquinho. As dicas da Marina, são sempre supervisionadas por seus professores de academia. Ainda dá tempo de chegar lá, então anote aí as dicas!

1. O abdômen sarado se constrói na cozinha

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Você já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


2. Não fique muito tempo com estomago vazio

Publicidade


Diminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que 3 horas. Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando.


3. Concilie aeróbio com musculação

Publicidade


Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso, não é novidade pra ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino.


4. Beba bastante água

Publicidade


Tomar bastante água durante o dia ajuda a eliminar as toxinas do organismo e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal.


5. Dê intervalo de descanso entre os treinos para abdômen


Assim como qualquer outro músculo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar! Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, um dia entre os treinos. O ideal é fazer o treino de duas a três vezes por semana. De acordo com o profissional Vinícius Possebon, criador do programa "Queima de 48 Horas", o processo de perda de gordura abdominal depende de um grupo de células presentes na região chamadas de receptores beta adrenérgicas, que variam em cada pessoa. "O processo de perda de gordura abdominal vai depender da disponibilidade destes receptores que a pessoa possui na região", disse o profissional.

Então corra que ainda dá tempo de conquistar o shape perfeito para o verão. Com essas dicas simples, essa tarefa ficará bem mais fácil. E aí? Se animou?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade