22/10/20
Entre em forma!

Confira os cinco exercícios que mais queimam calorias

Todo ano é a mesma coisa, o verão se aproxima e as academias passam a ficar lotadas. Com a estação já na metade, será que ainda é possível entrar em forma para aproveitar o resto dos dias quentes? Se o projeto verão ficou para trás e a intenção é queimar calorias rápido, o ideal é apostar em exercícios intensos.

Pensando nisso, listamos os cinco exercícios superpuxados que, segundo os especialistas, mais queimam calorias. Dá pra eliminar até 500 calorias em uma hora de aula. Mas atenção! Antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física procure um especialista para saber se a prática é condizente com o seu preparo, condicionamento e saúde. Uma boa alimentação também é essencial para que os efeitos comecem a aparecer. Confira as dicas e entre em forma!


Corrida

A corrida é uma das práticas que mais ajuda a eliminar calorias. De acordo com o profissional de educação física e coordenador técnico da BodyTech, Eduardo Netto, uma pessoa que corre 12 quilômetros em uma hora perde cerca de 750 calorias.

Hopping

No hopping, o grande diferencial está nos pés. Com os calçados esportivos apelidados de kangoo jumps, que absorve 80% do impacto e impulsiona o corpo, é possível perder até 600 calorias em uma hora de aula. Além disso, o exercício ajuda a fortalecer a musculatura e diminuir a celulite.

Reprodução
Reprodução


MMA Fitness

Inspirada na prática de MMA, a aula trabalha movimentos de jiu-jitsu, muay thai, boxe e capoeira. Durante uma hora de exercício é possível perder 550 calorias. Por trabalhar diferentes grupos musculares, a aula ajuda a deixar o corpo definido além de auxiliar na perda de peso.

Musculação

Quem pensa que musculação não queima calorias está muito enganado! Uma hora nos aparelhos ajuda a eliminar até 500 calorias. Com a musculação há ainda a vantagem do corpo continuar queimando as reservas de gordura depois da prática do exercício, quando o aluno está em repouso.

Reprodução
Reprodução


Natação

A natação é ótima para quem tem problemas no joelho e na coluna, por exemplo, e não pode praticar algumas atividades físicas no solo. Com uma hora de aula se perde até 500 calorias, além de melhorar o condicionamento físico e o sistema cardiovascular e respiratório. (Fonte: GNT)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Aprenda!

Conheça cinco chás que ajudam no combate à ansiedade

21 OUT 2020 às 09h55
Confira!

Conheça todos os detalhes sobre o signo de Escorpião

20 OUT 2020 às 11h36
Saiba mais

Calor deixa pele desidratada e causa micoses e queimaduras

20 OUT 2020 às 10h10
Aprenda!

Confira três receitas caseiras que ajudam a limpar e hidratar a pele

20 OUT 2020 às 09h45
Confira!

Roupa de pixels? Look do dia virtual é a moda do momento

20 OUT 2020 às 08h39
Saúde mental

Aumento de casos de estresse entre crianças preocupa especialistas

19 OUT 2020 às 16h16
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados