Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tecnologia a seu favor!

Conheça 5 aplicativos para "turbinar" os exercícios físicos

Redação Bonde
14 jan 2014 às 12:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre as mais comuns resoluções de Ano Novo, está conquistar o corpo desejado. Alguns optam por adotar dietas e reeducação alimentar, enquanto outras pessoas prometem pegar firme nas atividades físicas. Vista antigamente como vilã dos hábitos saudáveis, a tecnologia se transformou e hoje pode auxilar até na prática de exercícios.

Alguns aplicativos foram desenvolvidos especialmente para ajudar nos treinos e são ótimos para quem precisa de um empurrãozinho a mais na hora de levantar do sofá. Confira cinco "apps" que vão te ajudar a incluir a atividade física, definitivamente, em sua rotina. Veja qual programa se encaixa melhor em seu perfil e bom treino!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para quem gosta de videogames

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Zombies, Run!: Quer um estímulo para correr? Que tal fugir de zumbies? Esse aplicativo, além de divertido, incentiva suas atividades proporcionando missões diárias para o corredor, como encontrar mantimentos e remédios para a cidade. As ordens vêm pelo fone de ouvido durante todo o treino. Os áudios são em inglês. Disponível para iOS e Android por U$ 1,99.

Publicidade


Para quem não quer levar o celular no treino


Mi Coach, Adidas: Com esse aplicativo é possível registrar todos os passos da corrida sem levar o smartphone durante o treino. Tudo graças à integração dele com um dispositivo chamado de Speed Cell, que é colocado dentro de uma cavidade do tênis da marca – o Adipower Barricade 7.0 – ou preso no cadarço. Ele mede a distância, o ritmo, as calorias queimadas e o tempo gasto. Bem completo e efetivo. Para iOS e Androird. Grátis.

Publicidade


Para aqueles que adorariam ter um personal trainer


Workout trainer: Esse aplicativo oferece mais de mil exercícios, cada um com vídeo e foto. Dá pra combinar, ainda, uma música com a atividade. Além disso, é possível escutar depois seus progressos. Gratuito para iOS e Android.

Publicidade


Que tal fazer ioga em casa?


Pocket Yoga: Para quem quer praticar ioga em casa. Esse aplicativo ajudará você a aprender e melhorar as técnicas básicas da disciplina. Com imagens e ilustrações é possível fazer a postura de forma correta e monitorar seu progresso. São mais de 45 posturas e 27 aulas diferentes. Para Android e iOS por U$ 2,99.

Publicidade


Exercícios personalizados


Gain, fitness: Esse aplicativo oferece uma série de exercícios para todas as partes do corpo. Um treinar virtual te ajudará a seguir um programa de treinamento com exemplos de mais de 3 mil exercícios em vídeo. O melhor: ele é personalizado! Gratuito para iOS.

(Com informações da Marie Claire)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade