Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pratique!

Conheça sete lutas que transformam o corpo feminino

Redação Bonde
07 fev 2014 às 09:01
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Toda mulher sabe que para manter a boa forma é preciso pegar pesado nos exercícios. Porém, nem sempre a ala feminina se adapta à rotina de academia ou caminhadas, por exemplo. Uma alternativa para essas pessoas podem ser as lutas. Engana-se quem pensa que essa é uma modalidade masculina. De acordo com especialistas, as mulheres, e principalmente suas curvas, podem se beneficiar muito das lutas. Outra vantagem é que as lutas possuem grande gasto calórico, há aulas que chegam a queimar até 1.200 calorias! Confira os tipos mais adequados para as mulheres e entre na luta.

Boxe:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Favore bastante braços e pernas, mas principalmente a região da barriga. Trabalha muito a região do abdômen e ajuda a afinar a cintura. O gasto calórico é de 800 calorias por hora de treino.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Muay thai:

Publicidade


Só a parte de aquecimento da luta, que envolve polichinelos, cordas e saltos, já gasta bastante calorias. A aula em si é focada em chutes, por isso, trabalha bastante a perna. Ainda assim, é possível fortalecer ombros e braços caso queira dar destaque para os socos e cotoveladas. Gasta em média 800 calorias por aula.


Karatê:

Publicidade


Além de benefícios para o corpo faz bem também para a mente, já que exige atenção e disciplina. Com chutes e socos, trabalha todo o corpo de uma maneira geral e também gasta em média 800 calorias.


Capoeira:

Publicidade


Os gingados e acrobacias melhoram a flexibilidade, principalmente das pernas. O fortalecimento, no entanto, é global e envolve todas as partes do corpo. O gasto calórico é 800 calorias por hora.


MMA:

Publicidade


Mistura sete lutas diferentes: jiu-jitsu, muay thai, judô, wrestling, karatê, boxe e capoeira. Inclui movimentos no chão, chutes no ar e trabalha equilíbrio. Por isso, fortalece os músculos, ajuda na agilidade, na flexibilidade e acaba com as gordurinhas. Neste caso, uma aula pode queimar até 1.200 calorias.


Jiu-jitsu:

Publicidade


Usa o princípio da isometria e fortalece a musculatura. A aula elimina 1.000 calorias e melhora o condicionamento físico e função cardiorrespiratória.


Judô:


Exige muita força nos troncos e braços e fortalece principalmente os músculos dessa região. O judô conserva as tradições orientais, por isso, o esporte é marcado pela disciplina. Em uma aula é possível queimar entre 700 e 800 calorias.

(Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade