Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curiosidade

Descubra para onde vão as gordurinhas extras quando você emagrece

Redação Bonde
26 dez 2014 às 10:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo mundo adora perder peso. Mas você já se perguntou para onde vão as gorduras eliminadas à custa de muita dieta e exercícios? Pois é, a maioria das pessoas acha que tem uma resposta para a questão, mas pouca gente sabe de verdade o que acontece com os quilos indesejados.

Se você acredita que o excesso de peso vai embora pelo vaso sanitário, errou! Também está errado quem acredita que "queimamos" a gordura transformando-a em energia ou calor. Segundo um estudo publicado no British Medical Journal, nós "exalamos" a gordura. É isso mesmo! De acordo com um dos pesquisadores, o médico Andrew Brown, "a resposta correta é que a maior parte da massa é eliminada como dióxido de carbono".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Traduzindo...

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


os pesquisadores explicam que tudo o que comemos em excesso é convertido em triglicérides, compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio que ficam armazenadas dentro de nossas células de gordura. Quando perdemos peso, precisamos "desconverter" essas triglicérides.

Publicidade


Como aponta o estudo, para perder dez quilos de gordura, precisamos de 29 quilos de oxigênio. O oxigênio se une ao hidrogênio e forma onze quilos de água. O carbono que sobra se une a outra parte do oxigênio, e forma 28 quilos de CO2 (sdds vestibular).


Segundo a pesquisa, a maior parte desse CO2 sai na respiração. A cada 10 quilos que perdemos, cerca de 8,4 são eliminados pela respiração. Apenas 1,6 quilos acabam na urina, nas fezes, no suor e em outros fluidos corporais.

Resumindo, a resposta certa para pergunta inicial não poderia ser mais surpreendente: a principal porta de saída para a gordura que sobra no corpo é o nariz. (Com informações do Brasil Post)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade