Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Livre-se da tentação

Dez dicas saudáveis para 'matar' a vontade de comer doces

Redação Bonde
24 jun 2015 às 11:58
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem gosta de doces sabe como é difícil resistir a um bombom, chocolate ou a um belo doce caseiro quando bate aquela vontade incontrolável de consumir algo com bastante açúcar. Porém, consumir alimentos doces em excesso pode causar ganho de peso e outras complicações sérias para a organismo. Para evitar os prejuízos à saúde, o ideal é não sucumbir à tentação todas as vezes que a vontade aparecer, buscando alternativas que sejam menos agressivas ao organismo. Anote algumas alternativas que podem ajudá-la a viver de foma mais leve e saudável, sem o 'famigerado' docinho de cada dia:

Mingau de aveia: o mingau de aveia é uma opção nutritiva, fácil e rápida de fazer e pode te ajudar a satisfazer a vontade louca por doces. Seu preparo não leva mais que 5 minutos, basta seguir as instruções da caixinha do produto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uva congelada: pode parecer estranho, mas é uma sobremesa deliciosa e tem sabor de picolé de uva. Basta colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador. E quando te der vontade de um docinho, coma algumas uvinhas.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Frozen Yogurt: o iogurte congelado pode ser uma alternativa aos doces mais calóricos que costumam habitar nossa mente na hora da gula. Mas lembre-se: nada de rechear o frozen com guloseimas, senão a alternativa saudável vira vilã.

Publicidade


Maçã cozida: corte uma ou duas maçã em 4 pedaços e cozinhe na água. Ao perceber que ela já está amolecendo, retire do fogo e deixe esfriar. Para adoçar um pouco mais, pingue algumas gotinhas de mel.


Nozes, castanhas e frutas secas: fazer um mix com nozes e castanhas (preferencialmente com pouco ou sem sal) e frutas secas pode te ajudar a combater a vontade incontrolável de doces, mas não exagere na dose, pois algumas castanhas e nozes são bastante calóricas.

Publicidade


Frutas doces: as frutas mais doces como banana, manga e caqui são alternativas naturais para comer no lugar dos doces industrializados. Leve sempre uma fruta com você para o trabalho para ter o que comer quando a vontade de doce surgir.


Vitaminas com frutas: faça uma vitamina com as frutas de sua preferência para matar a vontade de doce. Elas são nutritivas e vão te deixar satisfeita por um bom tempo.

Publicidade


Chocolate quente: o chocolate com grande porcentagem de cacau faz bem para a saúde e pode substituir os doces industrializados. Prepare a bebida use chocolate amargo e adoçante.


Balas sem adição de açúcar: uma alternativa rápida e prática para matar o desejo de doce é a bala sem açúcar. Atualmente o mercado oferece uma imensa gama de opções em balas sugar-free e estas são ótimas para ter consigo na bolsa e usar nos momentos de necessidade de doce.

Sucos: sucos de laranja, morango ou uva são bons substitutos para as sobremesas tradicionais. Além de ajudarem a hidratar o corpo, possuem nutrientes essenciais ao ser humano. Ao preparar seu suco, não use açúcar, deixe apenas o doce natural da fruta e evite beber ou preparar sucos industrializados (em pó). (Fonte: Dicas de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade