Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Xô preguiça!

Eficiente e divertido, jump ajuda a eliminar celulites e molda o corpo

Redação Bonde
09 set 2014 às 09:56
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ajudar a emagrecer, auxiliar no combate da celulite, melhorar o equilíbrio e a coordenação motora e tonificar diferentes grupos musculares. Estes são os principais benefícios que o Jump traz em uma rotina de atividades físicas

O Jump é um aparelho em formato de um mini trampolim, que auxilia na resistência cardiorrespiratória, tonificação muscular, equilíbrio e coordenação. Por ser uma aula dinâmica que proporciona diversão aliada ao treinamento físico, o exercício está entre os mais requisitados nas academias. O consultor técnico da Contours, rede de academias para mulheres, Paulo Costa Amaral, enfatiza ainda que o sucesso da modalidade se dá também porque ela colabora bastante no combate da celulite. "Os saltos realizados durante a aula aceleram a função de abre e fecha das válvulas dos capilares linfáticos, e isso ajuda na aceleração do sistema linfático que é responsável pela drenagem de fluídos e filtragem de derivados, combatendo a celulite".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinamento com Jump proporciona ainda o aumento da aceleração gravitacional, que fortalece o sistema músculo esquelético preservando ligamentos e articulações. A ativação muscular dependerá muito da força exercida ao empurrar a lona, quanto maior o esforço, mais rápido os músculos serão ativados. Outro benefício é que, em um único exercício, é possível trabalhar diversas partes do corpo. "A força de aceleração gravitacional é sentida pelo corpo inteiro então todas as partes são atingidas, principalmente os membros inferiores, como músculos quadríceps, glúteos, abdutores e panturrilhas", comenta Amaral.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Segundo o professor, a atividade pode ser feita de forma exclusiva, em uma aula focada, ou incluída em um circuito funcional, com atividades complementares, trabalhando diferentes objetivos e melhorando a capacidade de realizar atividades de rotina, como agachar e levantar. "Incluir o Jump em circuitos é uma tendência que observamos em vários países. As alunas gostam muito, pois além de ser uma atividade eficiente para atingir resultados, quando combinada a outros exercícios, ela deixa o treino muito mais dinâmico."


Segundo o educador físico, se a modalidade for praticada de três a quatro vezes por semana, dentro de um circuito de 30 minutos, a aluna conseguirá atingir objetivos dos mais variados, como emagrecimento, postura, equilíbrio e definição muscular.

Serviço:
Contours | Academia para mulheres
http://www.contours.com.br/


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade