Minicircuito
Em casa: seis passos para perder 300 calorias em 30 minutos
Com a chegada do verão, ninguém quer fazer feio ao usar as roupas mais curtas que a estação sugere. Para que você chegue com tudo em cima a treinadora Márcia Angeli, da Body Systems, dá dicas de como entrar em forma com um treino de meia hora, e ainda sem precisar sair de casa. O minicircuito trabalha diversos grupos musculares, bem como a parte aeróbica. Confira:
Reprodução

Antes de qualquer atividade física, é fundamental alongar. Durante 5 minutos, esticar pernas e braços, ajuda a não ter lesões.
1. Pular corda, por 2 minutos. (Exercício aeróbico).
2. Pegar uma cadeira, sentar e levantar da cadeira (agachamento). Fazer 20 repetições (treinamento de pernas e glúteos).
3. Apoiar as mãos na ponta do assento da cadeira e realizar flexões e extensões dos cotovelos, por 15 vezes. (Tríceps banco).
Reprodução

4. Subir e descer de um step ou degrau de uma escada, alternando as pernas durante 2 minutos. (Exercício aeróbico).
5. Deitar no colchonete e com as mãos na nuca, fazer 20 repetições de abdominal.
6. Por último, flexão de braço com os joelhos e pés apoiados no chão. Fazer por 15 vezes este exercício.
Repetir 3 vezes o circuito inteiro, sem pausa entre os exercícios. Depois fazer novamente um alongamento generalizado. Com este treino você queima até 300 calorias. O recomendável é fazer esta série de 3 a 4 vezes por semana.
Serviço:
www.bodysystems.com.br
Redação Bonde
Continue lendo
Contramaré
Pesquisa aponta que usar redes sociais não é sinônimo de socializar para os jovens
16 JAN 2021 às 12h35
Passaporte para uma identidade
Após terminar relacionamento abusivo, paranaense viaja 40 países antes dos 40 anos
16 JAN 2021 às 01h00
Saúde mental
Pandemia multiplica o número de psicólogos que atendem on-line
15 JAN 2021 às 11h42
Hidratre-se!
Verão exige cuidados especiais com a saúde
15 JAN 2021 às 11h27
Não era amor, era cilada!
Como sair de um relacionamento tóxico?
15 JAN 2021 às 10h40
Notícia boa!
Mulheres dominam na produção da Coronavac
15 JAN 2021 às 08h59
Veja mais e a capa do canal