Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Promessas de ano novo

Emagrecer é a principal meta das brasileiras para 2014; homens vão cuidar da saúde

Redação Bonde
09 jan 2014 às 12:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Emagrecer em 2014 é a principal promessa feita pelas internautas do Brasil, segundo pesquisa inédita realizada pelo site Minha Vida, especializado em saúde e bem-estar. O estudo coloca a preocupação com a silhueta em primeiro lugar, de acordo com 43,7% das entrevistadas.

Para dar uma força à galera que está determinada honrar o compromisso, o Grupo Minha Vida realiza o "Minha Vida ao Vivo", com o tema "Como fazer a promessa de emagrecimento realidade?". O evento on-line acontece nesta segunda-feira (13), às 18h, e conta com as dicas da nutricionista Roberta Stella (Dieta e Saúde) e a convidada especial Mimis, blogueira que vai contar como conseguiu emagrecer mais de 30 quilos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Promessas das mulheres

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Além de emagrecer, elas prometem também cuidar mais da própria saúde (28,3%), melhorar a alimentação (28%); fazer atividades físicas com regularidade (27,7%), economizar dinheiro (27,2%), desenvolver o lado espiritual/religioso (21,1%), começar a fazer exercícios (20,7%), quitar dívidas (17,7%), se tornar uma pessoa melhor (17,4%), e se estressar menos (14,8%), segundo o levantamento do Minha Vida.

Publicidade


Promessas dos homens


Entre o público masculino, saúde é prioridade nas promessas de Ano Novo para 39,06% dos internautas, segundo pesquisa do Minha Vida. O ranking das 10 principais resoluções masculinas para 2014 fica completo com as seguintes decisões: fazer atividades físicas com regularidade (36,9%); melhorar a alimentação (26,9%); emagrecer (26,1%); economizar dinheiro (20,7%); começar a fazer exercícios (20,3%); desenvolver mais o lado espiritual/religioso (19,5%); dormir melhor (18,7%); se tornar uma pessoa melhor (16,4%), e se estressar menos (15,6), respectivamente.

Publicidade


Homens X mulheres


A pesquisa identificou também outras curiosidades interessantes, como o fato das mulheres cumprirem menos suas promessas de Ano Novo que os homens: 38,9% das entrevistadas x 26,9% dos entrevistados.

Publicidade


Curiosidade nacional


Outra grande curiosidade ficou para as cearenses. Diferente de todas as internautas do Brasil, não encabeça o ranking das internautas cearenses a promessa de emagrecer. O Ceará se destaca no cenário nacional como o único Estado, onde 35,3% das mulheres esperam "se tornar pessoas melhores" este ano. Enquanto isso, emagrecer, entre as cearenses, é a quinta promessa mais apontada para este novo ano.


O estudo do Minha Vida contou com a participação de 962 mulheres e 256 homens, com 18 anos ou mais.

Serviço:
Evento: Minha Vida ao Vivo
Tema: Como fazer a promessa de emagrecimento realidade?
Data: dia 13 de janeiro
Horário: às 18h
Link de acesso ao chat: http://www.minhavida.com.br/chat/43/dieta-e-saude; por meio deste link, os participantes podem enviar suas perguntas, a partir desta sexta-feira (10).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade