Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Erros comuns

Esclareça cinco mitos que rondam as salas de musculação

Redação Bonde
09 out 2012 às 08:34
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante o treino é comum que apareçam algumas dúvidas sobre a melhor forma de conseguir um bom resultado com os exercícios. Ter dúvidas é normal, principalmente para iniciantes. O problema é que na busca por informações, as pessoas podem prejudicar o treinamento se acreditarem em alguns mitos que circulam pelas academias, na internet e até em revistas. Para ajudá-lo a não cair nos erros mais comuns que rondam as salas de musculação, o professor de educação física Rodrigo da Silva, da Smart Fit de Brasília (DF), esclarece os cinco principais mitos que rondam as conversas entre os alunos. Confira e faça a coisa certa:

Abdominais exterminam a gordura da barriga

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Exercitar o músculo dessa região não fará com que a gordura seja eliminada, mas sim que enrijeça e defina o músculo que está em baixo dessa gordura. Para combater o excesso de peso e eliminar de vez a "pochete" o mais indicado são os exercícios aeróbicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Treinar em jejum emagrece mais

Publicidade


Malhar em jejum pode ocasionar vertigem e até desmaios. A dica é fazer uma refeição bem leve antes de treinar. Da mesma forma não se deve praticar atividade física após ter se alimentado demais. O ideal é esperar pelo menos 2 horas para que a digestão se complete.


Fazer exercícios com agasalhos

Publicidade


Muita gente acredita que ao treinar superagasalhado vai suar mais, vai perder mais calorias e, consequentemente, vai emagrecer. Isso é um grande mito! O exercício realizado nessas condições somente promove a elevação da temperatura corporal e leva o praticante da atividade a um quadro de desidratação, que acelera ainda mais o processo de fadiga.


O ideal é malhar todos os dias, sem intervalos

Publicidade


O corpo precisa tato da atividade física quanto do descanso. A recuperação é de extrema importância para que os resultados sejam melhores, além de evitar lesões pelo esforço repetitivo. Isso não quer dizer que não se pode malhar todos os dias. O ideal é que um profissional de Educação Física faça uma programação que inclua trabalho muscular, cardiorrespiratório e de alongamento.


Se você parar de malhar, seus músculos viram gordura


Estes são dois tecidos diferentes. Esta transformação é impossível. O que acontece, às vezes, é a perda muscular (causada pelo intervalo na atividade física) e o incremento na gordura (causado pelos excessos de alimentação). As pessoas que deixam de praticar exercícios devem diminuir as calorias ingeridas. Se não fizerem isso, engordam.

Serviço:
www.smartfit.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade