Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tribo do emagrecimento

Especialista cria comunidade para quem quer emagrecer e viver de forma saudável

Redação Bonde
04 jul 2016 às 09:09
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso, certificado em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, Califórnia, é criador do programa online para emagrecimento Código Emagrecer de Vez. No entanto, em meio a uma área complexa e repleta de conhecimento, surgiu a necessidade de criar uma comunidade online, atualizada constantemente, com o objetivo de compartilhar novas descobertas científicas e novas estratégias de emagrecimento e estilo de vida: a Tribo Forte, que já conta com mais de mil participantes. "Quando criei o programa de emagrecimento, logo senti falta de um ambiente que me permitisse reunir as pessoas interessadas em novos conhecimentos e pesquisas recentes, além de receitas, ferramentas, fórum de discussões de membros e outras formas de manter o estilo de vida com o qual trabalhamos", conta Polesso.

Grupo exclusivo para assinantes, a Tribo Forte é focada no compartilhamento de conteúdo teórico-prático e de experiências reais relacionadas à alimentação e perda de peso. "Ela é o ponto de encontro de pessoas que estão em busca de um estilo de vida magro e saudável", destaca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sonho que se sonha junto

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Ao longo de sua trajetória, Rodrigo Polesso passou por dificuldades na busca pelo emagrecimento. "Durante muito tempo, me senti desconfortável com meu corpo, e ao mesmo tempo em que busquei por conhecimento que pudesse se converter em um estilo de vida saudável e magro, também busquei por pessoas que estivessem no mesmo caminho", explica. Polesso conseguiu reverter um quadro de início depressão e ainda emagrecer 11kg de gordura no mesmo período em que conhecia as vantagens de dividir os sonhos com mais pessoas. "É preciso ter foco e determinação quando se passa por um processo de emagrecimento e reeducação alimentar, e dividir isso com amigos que fazemos ao longo do caminho é primordial", fala.

Publicidade


O portal da Tribo Forte foi lançado juntamente com o Código Emagrecer de Vez. "Quis reunir os membros do programa de emagrecimento e todos os demais interessados, porque sei da importância de criar um senso de comunidade, afinal quem busca manter uma rotina verdadeiramente saudável pode encontrar resistências e desencorajamento em diversos outros ambientes", destaca Polesso. "A filosofia que embasa o Projeto Tribo Forte é saúde, boa forma e estilo de vida", conclui o profissional.


O portal conta também com a colaboração de José Carlos Souto, que responde as questões dos participantes e oferece todo o seu conhecimento médico. "A influência do meio, família e amigos é tão ou mais importante do que as estratégias educacionais formais. Para quem está tentando seguir um estilo de vida saudável, uma comunidade de pessoas com objetivos comuns, que disponha da informação cientificamente correta, é sem dúvida um grande incentivo para concretizar mudanças permanentes", destaca o médico.

Publicidade


Muito além do texto


Os resultados exibidos por uma pesquisa feita com os membros da Tribo Forte comprovam a importância da comunidade. 64% dos membros responderam que participar do grupo dobrou, triplicou ou mais que triplicou o comprometimento com o emagrecimento e 28,2% afirmaram que aumentou em 20% e 50%. Além disso, 97% afirmaram que cercar-se de pessoas positivas e alinhadas com os mesmos objetivos é "importante", "muito importante" ou "extremamente importante" para alcançar o sucesso no processo de emagrecimento.

Publicidade


Com o objetivo de permitir aos assinantes o acesso a todo o conhecimento privilegiado e atualizado necessário para se implantar e seguir um estilo de vida saudável, a Tribo Forte conta com um podcast semanal gratuito e aberto, que já se tornou o podcast mais escutado do Brasil na categoria Saúde. Apresentado por Rodrigo Polesso e com a participação semanal de Souto, além de diversos outros convidados de variadas especialidades, o programa é apenas uma parte do que é feito para o portal. "Todo o restante do conteúdo é destinado apenas aos membros", completa Polesso.


O criador do portal explica que, entre todo o conteúdo apresentado, são publicadas receitas quase todos os dias, além de artigos diários atuais e traduzidos de fontes respeitadas do exterior. "No portal, também temos um fórum completo para os membros dividirem informações e descobertas, bem como suas próprias conquistas de emagrecimento", explica. O especialista destaca que na Tribo Forte ainda é possível acessar documentários legendados, bônus especiais, e outros conteúdos e bônus somente para membros. "O portal ainda traz uma ferramenta online que permite às pessoas se medirem ao longo do processo de emagrecimento, e assim celebrar as vitórias", completa.

Desta forma, o portal Tribo Forte mantém em seus membros o estilo de vida pautado pelo que Polesso chama de Alimentação Forte. "Trata-se de um estilo de vida alimentar baseado no consumo correto e estratégico de alimentos de verdade e na prática de hábitos comprovadamente saudáveis, para se atingir um peso ideal e mantê-lo por toda a vida", explica. "A Tribo Forte me permite levar as pesquisas mais avançadas para as pessoas, de forma que este conceito de alimentação seja comunicado com uma linguagem simples e de maneira didática, e evitando que mais pessoas aceitem os conceitos ultrapassados que obrigam tanta gente a contar calorias e passar fome para manter o peso ideal", conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade