Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prática diária

Exercício de yoga faz sua coluna voltar para o lugar em dois minutos; assista

Redação Bonde
26 mai 2015 às 12:57
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trabalhar o dia todo sentado pode até parecer cômodo, mas quem passa horas e dias inteiros nesta posição sabe o quanto a coluna 'reclama'. Para driblar o impasse, a dica é levantar algumas vezes durante o expediente, caminhar um pouco e fazer exercícios de alongamento para a coluna.

Se a desculpa é a falta de tempo, uma posição da yoga que pode ser feita em poucos minutos promete ajudar. Segundo o instrutor Vytas Baskauskas, da Studio Udaya, em Los Angeles, se você praticar essa postura por dois minutos a cada dia, vai se livrar de qualquer tipo de dor lombar. Ele destaca que a posição de alongamento é ideal para liberar a tensão que pode se acumular parte inferior do corpo, quando você passa muito tempo sentado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para mostrar como o exercício deve ser feito, os especialistas em yoga da Udaya produziram um vídeo rápido (são cerca de 5 minutos). E não desanime se não conseguir fazer o alongamento completo na primeira tentativa, isso é completamente normal. Baskauskas também dá algumas dicas sobre o que você pode sentir ao praticar a postura, dependendo do seu nível de condicionamento. Assista com atenção e tente superar as dificuldades aos poucos.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


O vídeo está em inglês, mas você pode ativar as legendas em português. A tradução não é 100%, no entanto, permite entender corretamente as instruções. Confira: (Com informações do The Huffington Post)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade