Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vamos pular...

Exercícios divertidos que endurecem o abdômen e o bumbum

Redação Bonde
22 abr 2014 às 10:04
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você precisa emagrecer mas não tem vontade de fazer exercícios monótonos ou entediantes? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Para quem acha cansativo correr na esteira, jump e step são exercícios indicados por possuírem alto gasto calórico e quebrarem a monotonia.

O jump e o step são exercícios altamente recomendados por melhorar a capacidade cardiovascular, proporcionar alto gasto calórico, trabalhar a coordenação motora e serem divertidos. É importante saber que o gasto de energia está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima média de 300 a 600 calorias e muita animação com músicas e coreografias contagiantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A educadora física Milena Emídio cita algumas dicas e explica outros benefícios dos exercícios. Confira a seguir:

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Fortalece os músculos

Publicidade


Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump e step. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.


Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entra no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.

Publicidade


Tonifica o abdômen


Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da ideia, então aproveite as aulas de jump e de step. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso.

Publicidade


Autoestima nas alturas


Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump e step melhoram muito a sua autoestima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável.

Publicidade


Respiração


Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.


Vale por uma drenagem linfática

Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço. Os resultados surgem após o terceiro mês de aula. (Fonte: Minha Vida, Saúde, Alimentação e Bem-estar)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade