Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Etiqueta da malhação

Fuja de dez manias irritantes de quem frenquenta a academia

Redação Bonde
08 abr 2014 às 15:01
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para muita gente, lutar contra a preguiça e conseguir uma mísera horinha por dia para malhar já é uma conquista. E se ir para a academia já é difícil, imagine se o lugar estiver cheio de gente com manias irritantes que fazem qualquer um perder a vontade de se exercitar! Como se vê, para tudo e em todos os lugares é preciso seguir algumas regrinhas de etiqueta, inclusive na hora da malhação. Confira a seguir dez manias superchatas que os frequentadores de academia costumam ter e que podem incomodar bastante quem está por lá:

1. Deixar um aparelho coberto de suor

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É muito simples. Não é o fim do mundo se você usa um equipamento e deixa de enxugar algumas gotinhas de suor que porventura deixe lá. Mas ninguém quer subir num aparelho e sentir que a pessoa que o usou antes transpirou diretamente em cima de seu corpo. Enxugue sua marinada humana.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


2. Grunhir excessivamente

Publicidade


Quando tentam superar seus limites as pessoas usam todo o corpo, inclusive as cordas vocais. Daí é comum esboçar um ou outro som. Um grunhido aqui ou ali não tem problema algum, e, às vezes, é necessário. o que incomoda mesmo é aquele som quase 'sexual': baixo, lento e altamente irritante!


3. Falar sem parar

Publicidade


Conversar com as pessoas é altamente simpático, mas não vamos à academia para exercitar os ouvidos ou a boca. Melhor deixar o papo para ambientes como o vestiário, recepção ou estacionamento.


4. A TV não é só sua

Publicidade


Todo o mundo já passou por isso. Você já entrou num ritmo e poderia continuar malhando por mais meia hora se quisesse, porque está totalmente absorta no que está passando na TV. Então alguém - que se sente o Senhor da Academia - acha que tem o direito de mudar o canal sem consultar ninguém. É claro que você não vai à academia apenas para assistir à TV, mas o aparelho pode fazer sua sessão de exercícios passar mais rapidamente. E é um ambiente coletivo, então leve em consideração as outras pessoas presentes.


5. Ser desinibido demais

Publicidade


OK, você é desinibido, fica à vontade com seu próprio corpo, e isso é ótimo. Mas lembre-se que que a maioria das pessoas não vai à academia na expectativa de presenciar a nudez prolongada de outros frequentadores. por isso seja discreto no vestiário.


6. Ser pegajoso

Publicidade


Se você tiver que esperar para usar um aparelho, não fique grudado nas pessoas que estão terminando suas séries, olhando fixamente para elas. Outra coisa: não olhe fixamente, como regra geral. É muito difícil concentrar-se em qualquer coisa quando alguém nos está olhando fixamente para você.


7. Dar conselhos sobre malhação

Publicidade


Conselhos sobre fitness podem até ser bons, mas, se você não é personal trainer, melhor ficar calado. Cada pessoa é diferente, e o seu jeito de fazer não é necessariamente o melhor jeito para todos.


8. Fotografar tudo, em vez de simplesmente malhar


Que mania é essa de fazer selfies na academia? Você está malhando para seu bem ou para os seus seguidores? A não ser que seu celular pese dez quilos, ele não vai acrescentar nada ao seu treino.


9. Passar muito tempo tagarelando ao celular


Se você consegue falar no telefone, especialmente se for por muito tempo, provavelmente não está se esforçando o suficiente para conseguir qualquer benefício aeróbico da atividade que está fazendo. E isso quer dizer que você está apenas usando um equipamento que poderia estar sendo utilizado por outra pessoa.


10. Deixar pesos e equipamentos espalhados pelo chão

A academia é lugar coletivo e, portanto, todos devem colaborar para que o ambiente seja limpo e organizado. Pesos e outros equipamentos costumam ter lugar certo e devem voltar para lá sempre que deixam de ser usados. Ou você gosta de sair pelo salão procurando aquele peso de 5 kg que deveria estar na prateleira, mas que alguém deixou fora do lugar? (Fonte: The Huffington Post)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade