Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incrível

Grávida faz pole dance entre uma contração e outra e vídeo viraliza

Redação Bonde
02 ago 2016 às 09:40
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você pensa que fazer pole dance é difícil, imagina então praticar quando estiver grávida e sentindo contrações! Foi isso que Kat Bailey, proprietária de uma academia em Nottingham, na Inglaterra fez entre uma contração e outra.

Ela gravou um vídeo do momento e ele já está viralizando entre as mulheres do mundo todo. "Estou oficialmente em trabalho de parto. Tenho algumas horas antes de ir para o hospital, portanto, acho que vou fazer pole entre as contrações", disse ao publicar o vídeo nas redes sociais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil

via GIPHY

Publicidade


A prática de exercícios pode ser realizada até o parto, porém é necessário reduzir a intensidade gradualmente. "As mulheres que já praticavam exercícios antes da gestação podem continuar as atividades, porém, sempre com a supervisão de um profissional, que poderá dizer a necessidade de diminuir o ritmo. Para as sedentárias, a hidroginástica e a caminhada são boas alternativas para se iniciar atividade física", orienta o ginecologista responsável pela área de reprodução humana da Criogênesis, Renato de Oliveira.


Mas será que todas as gestantes podem praticar exercícios? Dr. Renato esclarece: "As atividades físicas não são recomendadas para mulheres que possuem, por exemplo, risco de trabalho de parto prematuro, possuam doenças cardíacas ou pulmonares com importante restrição de movimentação, possuam o colo do útero limitado para manter uma gestação ou que tenham sangramento via vaginal ativo. Caso contrário, as gestantes devem ser incentivadas para a prática de exercícios", complementa.

Publicidade


Abaixo, saiba quais são os exercícios indicados na gravidez:


1. Caminhada

Publicidade


Recomenda-se para todas gestantes, pois trata-se de uma atividade simples, que não requer um nível de aptidão elevado. Devido ao aumento do risco de quedas é recomendado cuidado, principalmente em caminhadas ao ar livre. Sempre andar com calçados confortáveis e bem ajustados nos pés.


2. Hidroginástica

Publicidade


Excelente atividade física, principalmente por reduzir os riscos de quedas. Os movimentos da modalidade relaxam e diminuem o estresse, além de melhorarem a circulação. No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher o local da aula, pois a atividade deve ser específica para grávidas.


3. Bicicleta ergométrica

Publicidade


A melhor forma de pedalar durante a gestação é na bicicleta ergométrica. O ideal é fazer os exercícios em um aparelho com encosto para não sobrecarregar a região lombar e manter o tronco na posição ereta. Moderação nas pedaladas e no tempo de atividade.


4. Alongamento

Publicidade


Se praticado com cuidado e orientação adequada, proporciona maior agilidade e elasticidade ao corpo, ajudando a prevenir lesões.


5. Ioga


A prática favorece a circulação sanguínea, diminuindo inchaços e dormências. Também contribui para o alívio e prevenção de dores nas costas, recuperação mais rápida no pós-parto e redução de ansiedade.


6. Cuidados


Ao fazer exercícios na gravidez, alguns cuidados são necessários. O ideal é evitar atividades físicas que possam ocasionar quedas e pancadas na barriga. "Esportes de contato, tais como futebol, artes marciais, handball e basquete devem ser evitados, assim como outros que exigem a posição supina e mergulho. A intensidade das atividades também deve ser observada e o acompanhamento de um profissional especializado sempre é indicado", alerta o ginecologista.


Ao praticar atividades físicas, deve-se evitar altas temperaturas e beber muita água para se hidratar. Outra dica importante é quanto às roupas, que devem ser leves e confortáveis.

(Com informações de O Globo)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade