Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acerte na dieta

Oito erros alimentares comuns que podem destruir o 'projeto verão'

Redação Bonde
13 jan 2016 às 09:05
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada de janeiro, muitas pessoas começam a dieta para poder perder os quilinhos adquiridos durante as festas de fim de ano. Muitas vezes, atitudes que você considera inofensivas podem destruir seu 'projeto verão'. De acordo com o nutricionista Rob Hobson, muitas pessoas comprometem a dieta por cometer erros na hora de se alimentar. Ela listou os oito mais comuns e dá dicas para corrigi-los. Confira!

1. Comer muitas nozes e sementes

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lembre-se que apesar de saudáveis, alimentos altamente nutritivos são ricos em calorias. Por isso, fique atento ao tamanho das porções de nozes, sementes, óleos, frutas e abacates ingeridos.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Embora esses alimentos ofereçam uma boa fonte de nutrientes, eles também adicionam calorias e não representam benefício adicional se você já está seguindo uma dieta balanceada, com outros alimentos saudáveis e nutritivos.

Publicidade


2. Ignorar totalmente os carboidratos


Adicione carboidratos para seus pratos. Reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudar na perda de peso, mas ao invés de cortá-los completamente, acrescente uma porção de quinoa cozida ou arroz integral, batata doce, em sopas, saladas ou ensopados.

Publicidade


3. Comer muitos lanches


Muitos regimes dietéticos defendem um número de refeições e lanches durante todo o dia. Lanchar é ótimo para evitar a fome exagerada, mas se você não está com fome, suspenda já que é apenas mais uma oportunidade para comer demais.

Publicidade


Sugestões de lanche saudável são ovos cozidos, tomate, uma porção pequena de nozes, sementes ou frutas secas, iogurte natural de baixa caloria com frutas vermelhas, aves magras em fatias, como o peru atum light em conserva com salada.


4. Pesar-se demais

Publicidade


Suba na balança uma vez por semana ou defina um objetivo, como voltar a usar um jeans ou vestido. Tente não ficar desanimados se demorar um pouco mais do que você esperava e caso tenha uma recaída, basta retomar de onde parou no dia seguinte.


5. Evitar gorduras

Publicidade


A gordura não é necessariamente responsável pelo aumento do peso. Embora tenha mais calorias do que proteínas ou carboidratos, comer muito de qualquer alimento te fará engordar.


Certas dietas favorecem gorduras e proteínas, além de carboidratos, e pode dificultar no controle da dieta.

Publicidade


Escolha pequenas porções de gorduras saudáveis, como peixes oleosos, nozes, sementes, abacates e óleos como o azeite extra-virgem e coco.


6. Ter expectativas irreais


Algumas pessoas preferem dietas com regras a seguir. Se este é o seu estilo, então, escolha uma que você possa seguir e lembre-se de pensar sobre como você manterá o peso depois que o regime terminar.


Há muitas opiniões sobre dietas, tais como baixo carboidrato, baixo teor de gordura ou simplesmente reduzindo o tamanho das porções.


O que é necessário levar em conta é que você precisa reduzir sua ingestão de calorias em conjunto com o aumento da atividade física.


7. Priorizar refeições de dieta


Quando a dieta de algumas pessoas depende de refeições com calorias controladas ou "produtos saudáveis, que podem ser um falso amigo por conter uma grande quantidade de açúcar ou sal, que nos deixa com fome depois.


Experimente cozinhar a partir do zero, pois esta é a maneira mais fácil de controlar o que entra na comida que você come.


Você não precisa ser o melhor cozinheiro. Tente preparar algo simples e fazer um pouco a mais para economizar tempo no dia seguinte.


Sugestões:


Carne ou peixe grelhado (aromatizado com especiarias ou misturas de especiarias) com legumes e uma porção opcional de carboidratos, como quinoa, arroz ou batata-doce.


Combine uma salada com proteína (aves, camarão ou atum enlatado), legumes adicionais, gorduras saudáveis (nozes, sementes ou abacate) e conserva de legumes.


Legumes salteados com uma proteína (aves, camarões ou tofu) e um pouco de legumes em conserva ou cozidos com carboidratos, como quinoa, arroz integral ou macarrão de trigo.


8. Não ter uma estratégia para se alimentar fora de casa


Nunca vá com fome para um evento com buffet e coma alguma coisa antes de sair de casa.


Procure alimentos crus, como legumes picados e dips (pequena porção).


Faça com que a socialização seja o foco do seu evento, não a comida.


Limite a ingestão de alimentos de buffets para pequenas porções.

E não esqueça da bebida. Um copo de vinho (175 ml) contém 130 calorias e um copo de cerveja adiciona 215 calorias à sua ingestão diária.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade