Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Supere-os!

Pensamentos negativos podem bloquear a perda de peso

Redação Bonde
23 jan 2014 às 10:45
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Corpo são, mente sã". Quantas vezes você já ouviu essa frase? Apesar de já ter se tornado um clichê nada representa melhor o estado de saúde perfeito. Não basta ter um corpo lindo e viver sem entusiasmo. O mesmo vale para quem está tentando perder peso, já que o estado mental tem grande influência no processo de emagrecimento. A alimentação está saudável, você está firme nos exercícios, mas ainda não conseguiu resultados positivos? Seus pensamentos podem estar bloqueando sua perda de peso. O site Pop Sugar listou quatro hábitos que podem estar sabotando sua nova rotina.

Você sempre se coloca para baixo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Criticar a si mesmo é o pior caminho para conseguir mudar de vida. Coloque sua energia e seus pensamentos naquilo que você quer conquistar e trata a si mesmo com gentileza e carinho. Sentir vergonha das suas escolhas não vai ajudar em nada.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Você não imagina seu novo eu

Publicidade


Para quem passou anos lutando acima do peso e lutando contra o próprio corpo é muito difícil se imaginar de maneira diferente. Para não deixar o pessimismo tomar conta, inspire-se em um projeto concreto do que você pode vir a se parecer. Há várias histórias de superação por aí, você pode ser uma delas.


Você está muito focada em um número

Publicidade


Deixe de lado a obsessão com a balança. Nem sempre o bom resultado está ligado ao número de quilos. Tente celebrar a roupa antiga que voltou a servir ou até mesmo o fato de a calça estar mais larga e confortável, por exemplo. Lembre-se de que a saúde é o mais importante nesse processo todo e isso se conquista aos poucos.


Você está estressada demais

Um corpo sob pressão e estresse tende a bombear quantidades excessivas de cortisol, hormônio que reduz a capacidade de queimar gordura, explica a treinadora Julie Barrett, da academia Sports Club, de Los Angeles. Manter equilíbrio nas emoções é fundamental. (Fonte: Terra)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade