Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova modalidade

Pilates lúdico e desafiador: método Suspensus promete aula divertida e dinâmica

Redação Bonde
26 ago 2015 às 11:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Exercício físico perfeito para quem busca um corpo mais forte, saudável e flexível, o Pilates ganhou uma nova modalidade: o Suspensus. Idealizado para aprimorar a prática do Pilates em suspensão, o método é realizado em quatro aparelhos: Columpio, Lira Circense, Power Balance e Power Cord, esses dois últimos exclusivos do Suspensus.

De acordo com a fisioterapeuta e instrutora de Pilates do BodyTrend - Centro do Corpo e Movimento, de Londrina, Pollianna Bedin, o Pilates em suspensão torna a aula mais divertida e dinâmica, graças aos movimentos no ar e as acrobacias. "O Suspensus deixa a aula mais lúdica e desafiadora. É feito para quem quer sair da monotonia." Segundo ela, os exercícios em suspensão são executados em conjunto com o Pilates tradicional e podem ser feitos por pessoas de todas as idades. "Temos alunos que vão desde crianças até idosos. Não há contraindicação, até gestantes podem fazer, mas com alguns cuidados especiais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Pollianna, o método Suspensus ajuda, em especial, pessoas com problemas na coluna. "Para quem tem hérnia de disco, por exemplo, esses exercícios são ótimos, pois ajudam a aumentar o espaçamento entre as vértebras." Pessoas idosas também se beneficiam bastante da atividade, já que os exercícios trabalham o equilíbrio. "Além disso, o Pilates suspenso auxilia em problemas posturais e dá mais força, equilíbrio e alongamento aos praticantes", comenta a fisioterapeuta.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Conforme Pollianna, cada aparelho do Suspensus conta com uma característica própria, mas sempre respeitando os seis princípios do Pilates: concentração, centralização, respiração, controle, fluidez e precisão. "É importante que esses princípios sejam aplicados para que se trabalhe, de fato, o método. Só assim podemos potencializar os exercícios e ter o resultado que se espera do Pilates".

Publicidade


Conheça os aparelhos:


Columpio - Vem do verbo balançar. É um tecido com duas alças para as mãos e os pés. "Ajuda no alongamento e na tração da coluna", diz Pollianna.

Publicidade


Lira - Aro de metal de origem circense tem como base os exercícios acrobáticos. "Pode ser utilizada por uma ou duas pessoas ao mesmo tempo", comenta a fisioterapeuta.


Divulgação
Divulgação


Power Balance - "Esse aparelho une o trabalho da força e do equilíbrio", explica Pollianna. É composto de um balanço convencional juntamente com um trapézio.


Divulgação
Divulgação


Power Cord - "Possibilita suspender pés e mãos e ao mesmo tempo e ainda trabalhar cargas diferentes em cada um", diz Pollianna Bedin.


Divulgação
Divulgação

Serviço:
BodyTrend – Centro do Corpo e Movimento
Avenida Rio de Janeiro, 835 – Londrina/PR
Tel.: (43) 3323-9742


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade