Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem medo da balança

Quarta-feira é o melhor dia para se pesar; entenda por quê

Redação Bonde
22 dez 2014 às 08:54
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Tecnologia de Tampere, na Finlândia, concluiu que pessoas que desejam emagrecer devem se pesar sempre às quartas-feiras, especificamente, pois esse é o dia em que o peso sofre menos oscilações, facilitando a comparação com as semanas anteriores.

Os cientistas comprovaram que pessoas que fazem dieta costumam recuperar um pouco de peso no fim de semana, por isso, ao se pesarem na segunda ou na sexta, têm constatam que estão acima ou abaixo do peso real, o que pode interferir na continuação da dieta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao longo de um ano foram avaliados 40 obesos que estavam em um programa de emagrecimento, a equipe registrou todas as vezes que essas pessoas se pesaram e analisou as variações.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Ao final do experimento os pesquisadores concluíram que as chances maiores de emagrecimento ocorrem entre aqueles que se pesaram todas as semanas, especialmente às quartas-feiras. Por outro lado, o risco de engordar aumenta quando a pessoas se pesa com mais frequência (mais de uma vez por semana).

A pesquisa ainda fez um alerta: não adianta ficar neurótica e se pesar diariamente, já que o processo de emagrecimento é lento e gradual. Sem ver resultados concretos na hora da pesagem são maiores as chances de você desanimar e desistir da dieta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade