Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em forma nas férias

Saiu da rotina? Saiba como perder peso brincando

Redação Bonde
14 jan 2013 às 08:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Todo final e início de ano é a mesma coisa. Depois da comilança durante as festas de Natal e Ano Novo vem as férias e consequentemente, o descuido com a alimentação e os exercícios. Manter uma rotina de cuidados com o corpo nesta época é praticamente impossível, por isso, é preciso achar alternativas para manter a boa forma. Segundo a personal trainer Vivian Fonseca, uma maneira fácil e divertida de se exercitar durante as férias é entrar na brincadeira com os filhos. Veja quantas calorias é possível perder em apenas 30 minutos de cada atividade.

Jogos com bola na praia - Perca 400 calorias

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Atividades como vôlei, futebol e frescobol na areia exigem até 30% mais de esforço do que na prática convencional, o que queima mais calorias. O importante é se movimentar bastante e não esquecer dos alongamentos antes dos exercícios.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Diversão no mar ou na piscina - Perca 300 calorias

Publicidade


Brincar com os filhos na água, seja na piscina ou no mar, pode equivaler a uma aula de hidroginástica. A dica da personal é não ficar parado. Levantar a criança no colo ajuda a trabalhar os braços, por exemplo. Já no mar, fique com a água até o quadril e fortaleça os músculos das pernas, graças a resitência das ondas.


Caminhadas à beira-mar - Perca 300 calorias

Publicidade


Para quem está na praia nada melhor do que uma bela caminhada na areia. Mas atenção, o ritmo do exercício precisa ser intenso para fazer efeito. Caso a caminhada seja feia na areia dura o idela é usar um tenis para evitar dores nos joelhos e pés. Já na areia fofa o impacto nas articulações é menor, além de queimar mais calorias.


Trilhas - Perca 200 calorias

Publicidade


As trilhas são ótimas para se exercitar, relaxar e apreciar o ambiente novo. Os caminhos com terra fofa, por exemplo, ajudam a exercitar toda a musculatura das pernas. Quem quer aproveitar o passeio para entrar em forma, a dica é apostar nos terrenos irregulares que queimam quase o dobro de calorias.


Brincadeiras na areia - Fortaleça os músculos

Brincar na areia pode não ser a atividade que mais vai queimar calorias, mas ajuda bastante no fortalecimento da musculatura. Cavar um buraco para juntar areia e construir um castelinho, por exemplo, é um ótimo exercício para o bíceps, tríceps e ombro. (Fonte: M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade