Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"Pé na jaca"

Seis desculpas que as mulheres usam para comer demais

Redação Bonde
26 jul 2013 às 14:23
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A maioria das mulheres vive dividida entre a vontade incontrolável de comer e a culpa que vem depois de cair em tentação! De acordo com Harley Pasternak, treinador de celebridades como Lady Gaga e Katy Perry, as pessoas têm o hábito de rotular os alimentos em 'bons' e 'ruins'. "Por isso, nos sentimos culpados quando comemos algo que acreditamos que não deveríamos", observa.

Segundo a nutricionista Evelyn Tribole, também na alimentação – como tudo na vida - o equilíbrio é a chave para ter paz na consciência. "Vamos nos livrar da culpa! As mulheres precisam se lembrar que existem alimentos que elas amam e que não irão quebrar a dieta como um todo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conheça a seguir as seis desculpas mais usadas pela mulherada para 'enfiar o pé na jaca', listadas pelo site da CNN.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


1. Gordura boa

Publicidade


"Se for gordura boa, como abacate e amêndoas, posso comer o quanto eu quero". De fato, algumas gorduras são mesmo benéficas. "Monoinsaturados e poliinsaturados ajudam a reduzir o colesterol e baixar o risco de doenças cardíacas e derrame", disse Walter Willet, professor de nutrição na Harvard School of Public Health.


No entanto, este tipo de gordura engorda tanto quanto a considera ruim, encontrada em alimentos como queijo e carne vermelha. Em média, cada grama de gordura tem 9 calorias, além de o dobro da densidade de proteínas e hidratos de carbono.

Publicidade


As diretrizes nutricionais indicam que 30% das calorias ingeridas devem vir da gordura, sendo que menos de 10% deve vir da saturada.


2. Fim de semana

Publicidade


"Como salada a semana toda, então posso exagerar no fim de semana". De acordo com Willet, ‘enfiar o pé na jaca’ de vez em quando faz parte, mas o exagero frequente, todo fim de semana, pode anular todo o esforço feito ao longo da semana.


Basta calcular: a menos que você gaste mais calorias do que consuma, você está propenso a ganhar peso. Exagerar 156 dias por ano certamente vai resultar em peso a mais na balança. E ainda sobre as saladas, os especialistas ressaltam o fato de que só são saudáveis se não forem incrementadas por itens engordativos como molhos, queijos e bacon.

Publicidade


3. Compensando na esteira


"É claro que posso comer dois pedaços de pizza no almoço; vou à academia hoje à noite". Infelizmente, na academia não é possível queimar todas as calorias que se consome. Além disso, dois pedaços de pizza têm, em média, 800 calorias.

Publicidade


De acordo com Tribole, há dias em que nos sentimos mais famintos, mas vale apostar na moderação. "Se você quer pizza, coma. Você não precisa justificar isso". Basta ter bom senso e não querer comer a pizza inteira.


4. TPM

Publicidade


"Quando estou na TPM e meu corpo deseja sal e açúcar, o melhor a fazer é comer". Estudos mostram que a produção da serotonina - o hormônio que regula o humor e o peso - é mais lenta durante a TPM, daí a vontade de alimentos ricos em amido, que tendem a estabilizar este quadro. Um estudo mostrou que as mulheres consomem cerca de 1.100 calorias a mais por dia neste período do mês. Como isso não faz nada bem para a silhueta, a indicação é apostar em carboidratos complexos.


5. Pipoca


"A pipoca tem baixo teor de gordura, então posso comer o quanto eu quiser". Pensando assim, muitas pessoas acabam exagerando em alimentos que têm baixo teor de gordura ou de carboidratos, como pipoca, iogurte e gelatina. Mas estes itens podem ser particularmente enganosos, explica Brian Wansink, pesquisador em psicologia alimentos na Cornell University. "Muitas vezes as pessoas acreditam que alimentos com baixo teor de gordura têm 44% menos calorias, mas quando as empresas removem a gordura, eles adicionam açúcar", observa, acrescentando que de um modo geral este alimentos tem apenas cerca de 10% a menos de calorias.


Os fãs de pipoca devem se contentar com 3 xícaras, sem nada por cima, que equivale em calorias a uma fatia de pão.


6. Água milagrosa

"Se eu comer muito e depois beber muita água ela irá limpar o meu organismo". Embora a água ajude a eliminar as toxinas do corpo, ela não pode fazer muito sobre um imenso prato de macarrão à carbonara. Quando você come, seu organismo decompõe os alimentos e transporta os nutrientes, explica Willett: "Mesmo bebendo litros de água, isso não irá compensar o fato de comer demais". (Fonte: Terra)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade