Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mexa-se

Sete dicas para mandar a preguiça embora e malhar antes do trabalho

Redação Bonde
15 dez 2015 às 11:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com tantos compromissos e obrigações durante o dia, muitas vezes as atividades físicas acabam esquecidas ou deixadas de lado por conta da falta de tempo. Com a agenda apertada, muita gente só consegue um tempinho para malhar bem cedinho, antes mesmo de ir para o trabalho. O problema é que na maioria das vezes o plano não funciona e você constata que está pagando, mas não está frequentando a academia. Se você se identificou com esta situação, fique atenta ao miniguia elaborado pela Revista Galileu), são dicas para acordar cedinho e dar adeus ao sedentarismo. Confira:

1. Planeje seu sono

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dormir bem é tão importante quanto os exercícios para quem quer entrar em forma. Então, se você precisa acordar cedo, tente dormir mais cedo - a quantidade de sono recomendada para adultos é de sete a oito horas por noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


2. Planeje os horários da malhação

Publicidade


Escreva seus planos de exercício - pode ser em um papel, na agenda do computador, ou em algum outro app de celular. O importante é que, ao anotar os horários e o tipo de malhação que você deve fazer, como se fosse uma receita médica, você tem mais um incentivo para acordar cedo e saber direito o que fazer, sem precisar consultar seus planos de exercício e sem desculpas para procrastinar.


3. Elimine obstáculos

Publicidade


Pense que, ao acordar, você precisa estar pronto para a ação em 10 minutos ou menos. Então deixe suas roupas separadas, coloque água em sua garrafinha, as meias dentro do tênis. Deixe o café da manhã e o lanche pós-treino preparados também. Se você vai direto para o trabalho, deixe uma mala com suas roupas "normais" preparada também. Então tudo o que você precisa fazer é se vestir, pegar a comida e sua bolsa sair.


4. Caminhe até a academia / use as escadas do apartamento

Publicidade


A sua academia é próxima? Usar as escadas do seu prédio é viável? É extremamente importante que você não faça exercícios pesados logo após acordar - um exercício aeróbico leve como aquecimento é recomendado.


5. Chame os amigos

Publicidade


A ideia é simples: se você tem um amigo te esperando na academia, a chance de você furar com ele é menor. E a malhação também fica mais divertida se você tiver com quem conversar.


6. Não tem companheiros de academia? Então invista em uma playlist poderosa

Publicidade


No celular crie uma playlist com suas músicas preferidas. Elas te darão mais ânimo quando estiver sozinho na academia.


7. Completou o treinamento? Então você ganha uma recompensa


Se você fizer algo prazeroso após a malhação, como tomar um smoothie saudável ou comer um pedaço de chocolate (amargo ou meio amargo, de preferência), seu cérebro se acostuma a esperar a recompensa após o treinamento. Ou seja, todo o processo de acordar cedo e fazer exercícios se torna menos doloroso.

Após seguir esses passos simples, é só colocar os planos em ação e o corpo para trabalhar. O seu dia vai começar muito mais divertido. (Com informações da Revista Galileu)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade