Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Xô sedentarismo!

Sete exercícios para fazer na praia e não ficar parada nas férias

Redação Bonde
17 dez 2013 às 10:24
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada do verão, o litoral é o destino preferido para aproveitar os dias de calor. O local também é ideal para a prática de exercícios e atividades física. A professora de educação física da Academia Contours, Viviane Marques, listou sete dicas para aproveitar os dias de folga sem interromper a malhação.

1. Caminhar ou correr na areia fofa da praia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na esteira. Praticar 30 minutos de caminhada queima em média 100 kcal, o mesmo período de corrida detona aproximadamente 200 kcal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2. Aproveite para praticar sessões de exercícios abdominais na areia da praia. Pode inclusive, aumentar o grau de dificuldade, usando de elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Lembre-se de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


3. Praticar esportes como vôlei de praia, frescobol, futevôlei é divertido e você queima calorias sem perceber. A vantagem é que exercícios feitos em grupo podem gerar maior estímulo. Esse tipo de atividade, elimina em media 125 a 250 Kcal.

Publicidade


4. Na areia é possível elaborar pequenos circuitos de praia envolvendo corrida, exercícios abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência de exercícios que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável, eles podem ser feitos em um período aproximado de 20 a 30 minutos. Um circuito de 30 minutos gasta até 300 calorias.


5. Pedalar na praia enquanto se aproveita o visual é um estímulo a mais para praticar exercícios. Andar de bicicleta, além de estimular o sistema cardiorrespiratório consome em media 170 calorias.


6. Não se esqueça de alongar os grupos musculares após as atividades físicas. O alongamento reduz as tensões musculares, ajuda a prevenir lesões e relaxam o corpo.

7. Lembre-se sempre de manter a hidratação, usar roupas leves e frescas e não esqueça de passar protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada. Escolha os exercícios que mais gosta e, o mais importante: divirta-se e relaxe no verão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade