Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fuja dos erros!

Sete pecados que sabotam qualquer tratamento estético

Redação Bonde
23 out 2013 às 09:08
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para conquistar uma boa aparência e uma saúde invejável é preciso comprometimento e força de vontade. Afinal, nada adianta querer manter a forma, com preguiça de se cuidar, comendo demasiadamente e não investindo tempo e se necessário, um pouco de dinheiro para tornar esse sonho realidade.

Para a fisioterapeuta e coordenadora de operações do Viva Spa Tecnológico, Simone Kabiljo, o primeiro passo é ter atitude. "Se a pessoa quer se sentir bonita, mas fica apenas reclamando, isso não resolverá o problema. É importante entender que a manutenção da saúde e a melhora da aparência influenciam diretamente na elevação da autoestima e no seu bem-estar, por isso, nada melhor do que se livrar de alguns comportamentos que podem frustrar por completo os seus objetivos", complementa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Simone lista agora os 7 pecados capitais de quem procura beleza e bem-estar, mas não consegue atingir os seus ideais de beleza, devido a condutas, muitas vezes, involuntárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Luxúria

Publicidade


A conquista de uma qualidade de vida saudável e da beleza deve ser algo que genuinamente alimente a sua própria autoestima e faça a pessoa feliz. Comprometer a saúde apenas para atingir objetivos que agradem aos outros é uma atitude que não traz satisfação a ninguém. É importante priorizar a conquista da beleza de forma simples e segura, começando por cuidados básicos em casa. "Aproveite também para usufruir de tratamentos estéticos que não agridam o corpo e a saúde.


Gula

Publicidade


Tudo na vida exige disciplina. E os cuidados com a saúde e beleza também não são diferentes. De nada adianta se submeter a uma variedade de tratamentos estéticos e atividades físicas se a gula acaba falando mais alto. "Uma dieta equilibrada é importante, mas mais do que isso é essencial comer de tudo e com uma boa variedade, mas sem exageros", alerta a fisioterapeuta;


Avareza

Publicidade


Dizem que dinheiro é para ser usado. Mas, é claro que isso deve ser feito com cautela e planejamento. Mas porque não reservar uma pequena parcela da renda mensal para cuidar da saúde e da estética? Sem dúvida alguma, uma autoestima elevada é um excelente investimento. Além disso, hoje, existem no mercado tratamentos a preços únicos e acessíveis que trazem resultados surpreendentes e, claro, não pesam no bolso.


Ira

Publicidade


Olhar-se no espelho e ficar insatisfeito com o estado do cabelo, com aquela celulite ou gordurinhas localizadas e com as marcas de expressão, tão inevitáveis ao longo do tempo, é natural do ser humano, principalmente, quando falamos das mulheres. No entanto, não adianta ficar aborrecido ou se lamentando porque esses probleminhas surgiram. Deixe a ira e a revolta de lado e faça algo que traga benefícios à sua saúde, beleza e autoestima.


Soberba

Publicidade


Sentir-se bonita é o que todo mundo quer. Mas, é necessário ter consciência de que, nem todo mundo gosta de estar perto de quem se sente a pessoa mais linda do mundo e ainda age de forma arrogante. Cuide da sua saúde e da aparência de maneira equilibrada e deixe que os elogios partam, naturalmente, dos outros. Lembre-se, a beleza é subjetiva e é impossível ser apreciada da mesma forma por todos.


Vaidade

Publicidade


Muitas mulheres pagam um alto preço para ficarem bonitas e, até mesmo, se submetem a procedimentos arriscados para isso. É importante lembrar que a saúde é algo precioso e não deve ser submetida a riscos desnecessários. Dê preferência a tratamentos e cuidados básicos que realmente sejam seguros para sua vida. "Os procedimentos cirúrgicos tradicionais, como as intervenções plásticas, incluem anestesias e incisões, além do difícil período do pós-operatório. Pensando em minimizar os possíveis impactos negativos ao organismo" informa Simone.


Preguiça

Bateu aquela preguiça de malhar, de cuidar do rosto e do corpo? Pois é hora de deixar esse desânimo de lado e partir para a ação. E indiscutível que uma pessoa com a vida ativa, que pratica atividades físicas regulares, realiza tratamentos estéticos e tem uma alimentação balanceada tem muito mais vigor e disposição.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade