Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atendimento psicológico

Site oferece tratamento terapêutico on-line para quem quer emagrecer

Redação Bonde
18 jun 2014 às 08:48
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um site brasileiro que oferece atendimento psicológico on-line pode ser uma boa alternativa para quem precisa de orientações e apoio para emagrecer, mas não tem tempo para consultar pessoalmente profissionais da área.

Regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o serviço prestado pelo Emagrecer Consciente tem como principal objetivo orientar o tratamento de emagrecimento de forma focada e breve (no máximo 20 sessões). O primeiro contato, sem custo, é para avaliação do caso e a explicação de como será desenvolvido o programa. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo maior serão encaminhados ao consultório virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atendimento psicológico on-line segue todas as normas do Código de Ética Profissional do Psicólogo garantindo a qualidade ética do serviço, porém para que o sigilo das informações seja preservado, não é recomendado a utilização de computadores de lan house, cyber café, trabalho ou escola.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Os atendimentos são feitos via Skype ou e-mail, permitindo maior flexibilidade quanto a horário, local e deslocamento, além de ser uma ótima alternativa para brasileiros que moram em outro país.

Publicidade


As sessões são agendadas previamente por e-mail ou por telefone para que seja estabelecida, em comum acordo, a data e hora do atendimento.


O método de emagrecimento busca separar a emoção da alimentação e é baseado nas técnicas e estratégias da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) de Judith Beck, o qual fornece ferramentas para que a pessoa possa lidar com cada passo do tratamento mantendo o foco, sem perder a motivação.

Publicidade


Ao identificar seus reais sentimentos (o que são, quando ocorrem e porque o sentem), o tratamento subsidia a modificação de atitudes e comportamentos desvinculando as emoções do ato de comer, ao contrário de sacrificar-se ou restringir-se às dietas pontuais, que muitas vezes provocam o "efeito sanfona".


Desta forma a perda de peso torna-se uma consequência inevitável e sustentável, pois com a consciência dos sentimentos envolvidos e a segurança para enfrentá-los, adquirida por meio das sessões, é permitida a aquisição de novos hábitos alimentares.

As sessões têm duração de 50 minutos e podem ser agendadas por e-mail ou telefone de segunda a sexta-feira. O tratamento também é realizado presencialmente e elaborado de forma customizada para empresas. Os interessados podem obter mais informações no site www.emagrecerconsciente.com.br ou pelo telefone (11) 99868-9582.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade