Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Exercício divertido

Tonifique músculos do corpo todo andando na 'corda bamba'

Redação Bonde
01 abr 2013 às 09:33
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você sempre ouviu que não é muito prudente viver na corda bamba, principalmente quando se trata da sua vida financeira ou sentimental. Mas, se o assunto for seu condicionamento físico, andar na corda banda – literalmente – pode ser uma excelente opção para manter seu corpo em forma.

Essa é a proposta do slackline, uma das modalidades esportivas que mais trabalha o equilíbrio corporal. A prática chegou ao Brasil pelas praias cariocas no começo deste ano e já faz o maior sucesso. O desafio é andar — ou até pular, girar... — pelo maior tempo possível (sem cair!) sobre uma fita de náilon presa pelas extremidades em bases fixas, como árvores, postes ou carros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Benefícios para o corpo

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


A educadora física Mila Toledo, diretora da Mila Toledo Fitness, em São Paulo, afirma que o esporte trabalha o corpo todo. Além disso, desenvolve a concentração e ajuda a melhorar a postura. "Os músculos do abdômen e das coxas são os mais exigidos, além dos braços, que participam auxiliando na estabilização sobre a corda", diz.

Publicidade


Treino de equilíbrio


Se você ficou interessada e quiser experimentar o exercício, comece usando uma fita de 7 m de comprimento, presa em bases fixas na altura dos joelhos. O primeiro passo é treinar o equilíbrio. Depois, tente fazer movimentos simples, como andar de frente e de costas ou esticar uma das pernas à frente do corpo.Para evitar lesões provocadas pelas quedas (que serão muitas no início), proteja-se colocando colchões ou colchonetes no chão.

Publicidade


Aumente a distância entre o acessório e o solo conforme ganhar confiança e ficar mais habilidosa. Quando já se sentir segura sobre a fita tente manobras mais radicais, como o jump (pulo no eixo) e o step jump (saltar dando um passo para a frente). Quando ficar craque no assunto, tente executar o movimento butt bounce, que consiste em saltar, cair sentada e voltar a ficar em pé com o impulso da corda.


Dicas para começar com o pé direito

Apoie a sola inteira dos pés sobre a fita;
Fixe o olhar em um ponto à sua frente;
Abra os braços até a direção dos ombros, no máximo;
Use uma roupa confortável e que não prenda os movimentos. (Fonte: mdemulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade