Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pratique!

Top 10: saiba quais são os exercícios que mais queimam calorias

Redação Bonde
11 fev 2014 às 08:30
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para queimar calorias não é preciso virar refém das esteiras e dos aparelhos de musculação. Várias atividades ajudam a entrar em forma de maneira dinâmica e divertida. Cada vez mais as academias têm investido em aulas diferentes com o objetivo de conquistar aquelas pessoas que não se adaptam aos exercícios mais tradicionais. Além disso, é possível perder calorias sem pagar nada, ao ar livre com uma corrida ou caminhada, por exemplo.

Escolher uma atividade que lhe traga prazer vai fazer com que o exercício te deixe mais relaxada e transformará aquela hora do seu dia em um momento alegre e descontraído. Mas o que praticar? Listamos as 10 atividades físicas que mais queimam calorias. Escolha aquela que se encaixa melhor no seu perfil e entre em forma!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Crossfit

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Nesta aula cada exercício é cronometrado. Ela ajuda a trabalhar todos os músculos do corpo e ainda garante mais condicionamento físico. Em uma hora de atividade é possível perder de 650 a 680 calorias.

Publicidade


Spinning


Com músicas estimulantes, o aluno pedala em uma bicicleta que não se move e simula situações de velocidade e subida, por exemplo. Bastante popular e "pesada" a aula promete torrar até 600 calorias por hora. A atividade

Publicidade


Pole dance


Se engana quem pensa que o pole dance nada mais é do que uma dança sensual. A modalidade que virou esporte ajuda a definir os músculos e ajuda a emagrecer. São menos 550 calorias em uma aula.

Publicidade


Zumba


Reprodução
Reprodução


A queridinha do momento, a Zumba conta com coreografias fáceis e divertidas, em diversos ritmos, para queimar até 520 calorias por aula. Bastante divertida, a modalidade é uma opção para quem gosta de dança e quer se mexer.

Publicidade


Bicicleta


Comum nas academias, a bicicleta ajuda a secar quando feita em grande intensidade. São 500 calorias em uma hora de atividade bem puxada.

Publicidade


Corrida


Pode ser na esteira ou na rua. A corrida intensa pode queimar até 450 calorias por hora. Além de melhorar o condicionamento físico, ajude a secar os pneuzinhos extras.

Publicidade


Circuito


Os circuitos que misturam exercícios aeróbicos com musculação são bem dinâmicos e queimam até 450 calorias em uma hora.


Slackline


Quem gosta de atividades ao ar livre vai se apaixonar pelo slackline. Quem pensa que andar se equilibrando em cima de uma fita não tem gasto calórico está enganado. Em uma hora de exercícios é possível perder 420 calorias. A atividade também ajuda a definir o abdômen.


Natação


Reprodução
Reprodução


A natação é considerado um exercício completo por trabalhar diversas partes do corpo. O gasto calórico por hora é de 380 a 420 calorias. Boa opção de atividade, principalmente para o verão.


Caminhada


Reprodução
Reprodução

Considerada a mais leve, a caminhada é perfeita para quem quer praticar exercícios, mas não pode fazer atividades de grande impacto. Quem está há muito tempo parado e quer começar de forma mais tranquila também pode optar pela caminahda. Com ela, são menos 300 calorias em uma hora. (Fonte: Bolsa de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade