Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Planeje-se!

Vai casar? Veja 10 dicas para perder medidas e entrar no vestido dos sonhos

Redação Bonde
04 mar 2015 às 12:10
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a data marcada para o casamento, além da preocupação com todos os preparativos, boa parte das noivas começa uma maratona para perder medidas e "entrar" no vestido dos sonhos. Mas não é preciso sofrer para se chegar ao resultado, segundo as educadoras físicas e personal, Carina Rosin e Flavia Picolo o momento exige planejamento e disciplina. Existem até programas específicos para ajudar quem pretende arrasar no dia do sim.

É o caso do Noiva em Forma, programa de exercícios físicos e reeducação alimentar, destinado a noivas e madrinhas - que está há três anos no mercado e já atendeu mais de 100 clientes. Com expertise no assunto, as especialistas selecionaram 10 dicas que consideram indispensáveis para se alcançar a meta sem passar fome e sem apelar para dietas radicais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Claro que o ideal seria o acompanhamento de profissionais que conseguem fazer um programa específico e personalizado com base em avaliações por meio de exames, medições e a compreensão do que é possível fazer que se encaixe na rotina da noiva", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Carina e Flavia garantem que além das medidas, é perceptível também a sensação de bem-estar e, principalmente, a elevação da autoestima, disposição física e mental, melhora na qualidade do sono, aumento da imunidade, melhora na saúde da pele, cabelos e unhas, hábito intestinal saudável e prevenção de doenças. Confira as orientações das especialistas:

Publicidade


1. De olho no relógio


Evite longos períodos em jejum, pois sobrecarrega o fígado e aumenta a circulação de toxinas pelo organismo favorecendo a oxidação do colesterol, crises de hipoglicemia, envelhecimento precoce, fadiga, etc.; Sendo assim, procure comer a cada três horas, pois, mantém o metabolismo ativo, já que o corpo terá de gastar energia para digerir os alimentos e ainda colabora para que você não exagere nas refeições principais. Leve sempre com você frutas, barra de gergelim, sucos sem açúcar, papas de frutas, iogurtes, castanhas.

Publicidade


2. Hidrate-se


O ideal é atingir pelo menos 2,5 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e 60 minutos após as refeições. A correta ingestão de líquidos é fundamental para remover as toxinas do organismo, melhorando a circulação além de auxiliar bastante no processo de emagrecimento. Pode alternar com chás (exceto preto e mate), água de coco natural ou água aromatizada com gengibre em pó (acelera o metabolismo e é um antiinflamatório natural), frutas ou ervas. Já existem diversos aplicativos que ajudam a lembrar!

Publicidade


3. Xô açúcar e gordura!


São os grandes vilões da dieta e evitá-los é essencial para uma alimentação mais saudável e equilibrada. Corrigir os hábitos alimentares atuais, incluindo fibras (semente de chia, aveia, quinua em flocos, amaranto e gergelim), frutas, verduras e legumes em sua rotina diária. Elas ajudam a controlar a absorção das gorduras e dos açúcares.

Publicidade


4. Dormir bem


É durante o sono que o organismo libera os hormônios que regulam o metabolismo da glicose e das gorduras, controlam nosso apetite e controlam nossas funções endócrinas. Além disso, dormir mal gera cansaço durante o dia, aumentando os níveis de cortisol, hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo, além de prejudicar a prática de exercícios. É muito importante dormir pelo menos 7h30 por noite. Dicas para melhora do sono:

Publicidade


- Chá de melissa


- Chá de maracujá com cravo e canela

Publicidade


- Suco de maracujá batido com chá de camomila


5. Não fique sem...


O café da manhã é uma das refeições mais importantes e não pode ser eliminada da rotina. Esta refeição não precisa ser rica em quantidade, mas deve ter todos os ingredientes essenciais para ativar o seu metabolismo. Caso contrário, seu corpo gasta menos calorias, favorecendo o acúmulo de gordura localizada, a fadiga, perda de massa muscular, além de baixo desempenho intelectual e produtividade. Você deve fazer o café da manhã no máximo até uma hora depois que acordou. Não passar disso! Nele deve conter suco verde ou uma fruta com chia; um carboidrato integral light - tapioca, (1 unidade), granola light, cereal integral sem açúcar entre outros; e uma fonte de proteína magra - leite de soja, leite de quinoa, leite de arroz, leite desnatado, iogurte de soja, entre outros.


6. Exagere!


Consuma diariamente hortaliças, especialmente as folhosas verde escuras e cruas tanto no almoço como no jantar, assim como legumes de cores fortes/vibrantes. Tempere com azeite de oliva extra virgem (1 colher de sobremesa), limão (melhora a absorção de ferro) ou vinagre e ervas à vontade (orégano, manjericão, alecrim, salsinha, cebolinha, etc). Não consumir molhos industrializados prontos, sal e nem shoyo!


7. Comer para treinar


É muito importante se alimentar 20 a 30 minutos antes do treino para que seu corpo tenha os nutrientes necessários para a melhor performance possível além de evitar a perda de massa muscular durante o exercício. É importante incluir uma quantidade adequada de carboidratos integrais, mesmo para quem quer emagrecer, pois ele é o principal combustível para o músculo durante a atividade física, além de evitar sintomas de hipoglicemia e de mal-estar, de preferência combinado a um alimento fonte de proteína.


8. Exercícios: mantenha-se me movimento


Procure se exercitar diariamente. Além de ajudar no processo de emagrecimento, melhora o sono, stress, o rendimento no trabalho, a autoestima. Procure combinar exercícios aeróbicos com os exercícios de musculação, pois os primeiros aumentam a frequência cardíaca e queimam mais calorias enquanto que os exercícios de musculação promovem aumento da massa muscular e isso faz com que o indivíduo gaste mais energia, mesmo quando estiver em repouso.


9. Use e abuse da carne magra


No seu prato sempre deve ter um tipo de proteína. A porção deve ser do tamanho da palma da sua mão. Lembre-se de evitar muitas misturas.


Frango: duas vezes por semana. A coxa e a sobrecoxa do frango têm menos hormônios do que o peito (exceto o peito de frango orgânico que não tem hormônio).


Carnes vermelhas magras: coma duas vezes por semana. Prefira lagarto, alcatra, coxão mole, filé mignon e carne moída (patinho). Em saladas pode usar carpaccio ou kibe cru como acompanhamento.


Peixes: três vezes por semana (atum, arenque, pescada, robalo, badejo, namorado, san Peter, etc.). Mesmo que seja na culinária japonesa.


Lombo: pode ser consumido 1 vez por semana. Sempre em preparações assadas, grelhadas ou cozidas.


10. Não se engane: jante!

Jantar pelo menos uma hora antes de dormir é o ideal. Quanto mais tarde o jantar, mais leve e em menor volume ele deve ser e com opções mais líquidas. Organize suas compras e pré preparo de alimentos para na correria da rotina não comer errado, nem faltar nutrientes importantes. Tenha opções congeladas em sua casa. Siga a mesma regrinha no almoço: com menor quantidade de alimentos. Iniciar pelo prato de salada com gergelim, evitar carne vermelha e feijão. Pode ser trocado por uma sopa, um sanduíche tipo wraps feitos com frango ou peixe desfiado, por uma vitamina batida com leite de soja ou de arroz, chia e uma fruta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade