Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem contraindicação

Veja quais exercícios são indicados para praticar durante a gestação

Redação Bonde
04 mai 2016 às 10:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A maioria das gestantes não sente segurança em praticar exercícios durante os nove meses de gravidez por medo ou por indisposição. Apesar de limitadas, as atividades físicas durante a gestação são indicadas para evitar o surgimento de doenças e também para controlar o ganho de peso de acordo com o crescimento do bebê.

No mês de maio comemora-se o Dia das Mães e, pensando nisso, a personal gestante Roberta Miguel separou seis exercícios que as gestantes estão aptas a fazer sem contraindicações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hidroginástica: a atividade mais indicada pelos médicos. Pela ausência de impacto possibilita uma atividade mais segura, sem risco de queda. Porém, é preciso cuidar com movimentos repetitivos que exigem muito do equilíbrio e da ação abdominal podem gerar desconforto.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Yoga: uma excelente atividade se as aulas direcionadas forem direcionadas para o público gestante, pois várias posturas de torção de tronco, hiperextensão, invertidas e respirações especificas não devem ser realizadas pelas futuras mamães.

Publicidade


Pilates: muito recomendada por promover um fortalecimento muscular de maneira suave e que prioriza bastante a organização postural que é tão importante nesse período.


Musculação: uma atividade milenar muito comum, mas que ainda geram muita polêmica e muito pouco indicada pelos médicos apesar de seus inúmeros benefícios. Sendo praticada com carga e intensidade moderadas, os exercícios sendo escolhidos com muito cuidado por um profissional especializado a atividade é muito segura e eficaz.

Publicidade


Funcional: atividade da moda, que pode sim der adaptada para gestantes, mas o ideal é que seja realizada individualmente, respeitando as necessidades de cada mulher.


Corrida: também gera muita polêmica, mas pode ser praticada pelas mamães que já praticavam antes da gravidez, desde que liberadas pelo obstetra e anda sim a sua prática tem que ser sempre avaliada por um personal gestante.

"Qualquer exercício é valido para a gestante desde que orientado por um profissional especializado, que entenda quais são as reais necessidades e limitações de cada trimestre de gestação. Gravidez não é doença. Com acompanhamento médico e de um educador físico competente, a gestante pode sim, ter uma qualidade de vida muito maior", diz a profissional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade