Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Brigando com a balança

Veja truques que as mulheres usam para encorajar a dieta

Redação Bonde
23 out 2013 às 15:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas mulheres vivem brigando com a balança e sentem dificuldade para chegar ao peso desejado. Mas para ganhar a queda de braço contra os quilos a mais vale tudo, segundo uma pesquisa realizada pelo site inglês Daily Mail. O levantamento mostrou que muitas mulheres lançam mão de diversos truques para ajudar na perda de peso. Comprar roupas menores, fazer refeições em pratos pequenos são alguns dos artifícios usados para encorajar e dar um gás na dieta.

A velha frase "Vou usar esta roupa quando estiver mais magra", é a mais conhecida entre elas. 81% das entrevistadas declararam já ter usado esse truque para dar um empurrão no regime.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais da metade disse que come em pratos pequenos, do tipo sobremesa, e justificou: mais vale ter um prato pequeno cheio de comida do que um prato grande praticamente vazio.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Quase 50% das entrevistadas contaram ainda que colocam fotos de si mesmas acima do peso na porta da geladeira e do armário para evitar comer fora de hora. Enquanto 25% usam imagens de celebridades magras para servir de inspiração.

Publicidade


E se todos estes truques não são suficientes, a família também tem importância no processo de emagrecimento. Mais de 60% das mulheres disseram proibir qualquer tipo de guloseima em casa para reduzir as chances de cair em tentação e quase 50% delas não deixam de jeito nenhum filhos e maridos assistirem a programas de culinária.


"Uma vez comprei uma saia de tamanho menor que o meu e fiz dieta até finalmente perder peso e caber nela. Levei seis anos para isso. Naquele dia, me senti sensacional, e nunca mais vou ganhar aqueles quilos de volta", disse uma das entrevistadas.

Outra participante da pesquisa relatou que sempre carrega aipo na bolsa para aliviar a fome e os momentos de ansiedade. "Quando fico com fome, tiro ele da bolsa e fico mastigando", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade