Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mulher conserta para mulher

Mulheres oferecem serviços de manutenção doméstica para evitar assédio

Redação Bonde
27 out 2016 às 16:30
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mineira Ana Luiza Correard criou um serviço de manutenção doméstica depois de perceber o quão incômodo era receber em sua casa um homem estranho para realizar um serviço que poderia ser feio por ela mesma. Ela percebeu que se sentia medo por estar sozinha em casa com um estranho, outras mulheres também deveriam compartilhar deste sentimento. Foi então que surgiu a ideia de aprender a fazer manutenção de coisas da casa e transformar em um serviço para mulheres, além de complementar sua renda, ela estaria fazendo essas mulheres se sentirem mais seguras.

O negócio começou a dar muito certo e Ana Luiza largou seu antigo emprego e decidiu investir no serviço de manutenção. A curitibana Katherine Pavloski se interessou pelo trabalho e após um mês ela se juntou a Ana Luiza. As duas oferecem muitos tipos de trabalhos de manutenção. Mexem com elétrica, hidráulica, pintura, montagem e instalação de móveis e ainda dão cursos sobre manutenção para mulheres. A ideia é que uma mulher consiga manter sua casa sem se sentir desconfortável por chamar um homem estranho, principalmente as mulheres que moram sozinhas se interessaram muito pelos cursos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Como serviço de manutenção são uma área profissional ainda muito masculinizada, as duas enfrentam algumas dificuldades e sofrem preconceito quando vão comprar seus materiais em lojas de construção, até já receberam mensagens de ódio e repúdio pelo telefone, mas as duas continuam acreditando no que fazem e não pretendem desistir. Para mais informações sobre os cursos que elas realizam, tudo é divulgada na página do facebook.

Leia mais:

Imagem de destaque
Horóscopo

Veja o que setembro reserva para seu signo

Imagem de destaque
Eleições

Eleitor tem até 4 de maio para solicitar título; tire dúvidas sobre o documento

Imagem de destaque

Milagre é reconhecido, e Papa João Paulo I será beatificado

Imagem de destaque
Por assédio

Funcionária que denunciou presidente da CBF diz ter pensado que ia morrer

(Com informações de AzMina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade