Pesquisar

Canais

Serviços

Getty Images
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Dior apresenta nova coleção

'Nem todas as mulheres podem ser modelos', diz estilista da Dior

Agência Estado
27 set 2017 às 14:30
Continua depois da publicidade

Ontem, 26, a Dior apresentou sua coleção de primavera/verão 2018, que foi inspirada na obra da artista francesa Niki de Saint Phalle. A estilista Maria Grazia Chiuri continuou levando a mensagem do feminismo à passarela, abrindo a apresentação com um look com camiseta com a estampa 'Why have there been no great women artists?' (Por que não houve ótimas artistas mulheres?), frase da historiadora Linda Nochlin em ensaio sobre o efeito do patriarcado na arte.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Após o desfile, Maria Grazia falou de outros dois temas ligados ao empoderamento feminino, a representatividade na indústria da moda e a pressão estética, ao ser questionada sobre a atitude do grupo LVMH, detentor da Dior, de ter banido meninas com tamanho abaixo do 34 de suas marcas. "Eu acho que é uma boa ideia, pois sou uma mulher e tenho uma filha", disse ela. "Mas ao mesmo tempo, preciso explicar que nem todas podem ser modelos."

Continua depois da publicidade

"Não quero usar modelos anoréxicas, mas às vezes as pessoas esquecem que é um trabalho como qualquer outro. Existem características específicas que são necessárias", continuou a estilista. "Precisamos de meninas que são talentosas e que nasceram com o tamanho ideal."


Continue lendo