Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maquiagem natural

3 passos para aderir o Skinimalism em sua rotina de beleza

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 abr 2021 às 16:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já faz algum tempo que o universo da beleza está passando por uma transformação. Segundo o Pinterest, essa estatística irá crescer ainda mais em 2021. Na pesquisa que mapeia as tendências para este ano feita pela plataforma de inspiração, a rotina de beleza minimalista foi um dos destaques apontados. O Skinimalism traz um visual natural, o skincare simples e a sustentabilidade como os principais pilares que guiam esse movimento. Uma pele saudável e limpa, sem carregar na maquiagem é o ponto de partida da tendência.


Segundo o dermatologista Amilton Macedo, que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos, a tendência traz para a rotina de beleza a normalização dos traços naturais de cada um e um skincare de acordo com sua necessidade. "Para começar a inserir esse movimento em seu dia a dia, a primeira coisa a se fazer é simplificar a sua rotina de pele e usar produtos que são necessários para as suas características, sem seguir o que está na moda ou um ritual padronizado com muitos passos. Um papo com seu dermatologista é ideal para te ajudar nessa seleção e também para trazer para o seu skincare produtos funcionais, que além de ter a função dois em um, o que otimiza sua rotina, são produtos mais sustentáveis por diminuir os resíduos gerado pelo processo de produção dos cosméticos e pelas embalagens no meio ambiente” explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para uma rotina de skincare para uma pele bonita saudável e sem make aposte nos seguintes passos:

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


Limpeza Facial: Comece sua rotina de skincare higienizando seu rosto. Use um sabonete líquido que ajuda a limpar sem agredir a pele. Se você tem a pele mais oleosa, procure um sabonete que ajude nessa questão.


Trate a pele: Depois de lavar seu rosto, aplique um sérum hidratante fortalecedor, de preferência enriquecido com ácido hialurônico, para deixar sua pele viçosa, preenchida e protegida dos agentes externos.

Hidrate e proteja sua pele: Para finalizar é hora de hidratar e proteger sua pele. Aqui vale apostar nos produtos 2 em 1, que combinam o poder do hidratante com proteção solar, que deve ter o FPS acima de 30. Vale apostar também nos produtos com Vitamina C em sua formulação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade